Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
A semana começou com chuva aqui nos arredores do Condado. Todas essas nuvens negras no céu me fizeram refletir sobre as perspectivas para este último trimestre. Mercado doméstico indo para o saco, novo escândalo de segurança no Facebook, variante da covid tocando o terror. É amigues, eu também queria que na minha agenda só constasse um compromisso: “dormir”.
Publicidade
Mas, como não sou ministro de nada e não ligo muito para questões éticas ou filosóficas, vou já aproveitar a baixa do Face e garantir umas ações. Vai que sobe? Tomara que suba.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Os analistas da FLAM já rodaram seus modelos e têm o veredito para o período: o mercado certamente irá subir (ao menos em alguns dias), talvez também possa cair, mas não exatamente nessa ordem. Existe possibilidade positiva do mercado andar de lado.
A ideia: carros para vôos curtos, entre duas cidades ou até mesmo pela própria cidade. Ótimo: com o tráfego intenso de helicópteros pelos céus de São Paulo, agora os rachas não serão mais apenas na Marginal. Estamos comprados nos carros voadores contra os helicópteros.
Importante lembrar sobre Vantagens Competitivas: cada país produz e vende o que faz de melhor. EUA: empresas de tecnologia. Brasil: estatais, commodities e estatais de commodities.
Com whats, face e insta fora do ar, fomos obrigados a trabalhar no dia de hoje. Deve ter sido um dos dias com maior salto de produtividade na história da economia brasileira e, quiçá, mundial.
Coisas que pareciam ruins e depois descobrimos que eram boas: (1) eventos que começam a tarde e terminam às 10 da noite, (2) acordar cedo e (3) Pix. Mas agora, Pix mesmo, irrestrito, só de dia.
Tweet do dia:
Conta offshore (declarada) é questão de autodefesa