Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

CVC passa pela linha tênue das empresas que todos ficam short

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Hoje o dia foi gasto tentando calcular o tamanho do problema daquele centimilionário vazamento de dados de telefonia celular. Não o preju que pode causar às companhias telefônicas envolvidas, mas às vidas dos irmãos condadenses. Já pensou saber em detalhes todas as ligações feitas ao longo dos dias? Não quero nem pensar na vida de gestores, gestoras, analistas et caterva. Quanta custa isso aí pra queimar tudo? Vamos mandar o estag colocar na planilha e projetar os ganhos no longo prazo. Se o retorno não for financeiro, pelo menos será de paz de espírito. Até que o short em CVC dê resultado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis

Como traders acharam que seria o home office na pandemia: terminal Bloomberg em casa, vouchers para compra de nespresso, salário extra para compra de mais 4 telas. Como tem sido o home office de traders: Bloomberg remota, café requentado no microondas, horas extras fuçando no Reddit pra checar qual ação vai subir.

Como o crescimento implacável do mercado de ações salvou empresas

Os dois lados do helicopter money: com juros nas mínimas, os BCs fazem chover dinheiro na bolsa. De um lado, mais dinheiro entra na bolsa porque o custo de investir diminui. Do outro, mais gente capta dinheiro na bolsa, já que arranjar um sócio é uma maneira de salvar os negócios que vão mal. É o que tem acontecido, aqui e lá fora…

Magalu: o impacto das investidas sociais de Luiza Trajano nas ações da empresa

O Magalu prometeu ajudar o SUS tanto na logística quanto na compra de equipamentos necessários à vacinação. O departamento de equity research da FLAM está de olho, apostamos que a agilidade do Magalu será bem superior aos Correios (o que não é muito difícil).

O que o investidor pode esperar das ações de CVC após renúncia de executivos

A CVC passa, neste momento, pela linha tênue que separa empresas em momentos frágeis das empresas que todo mundo gosta de ficar short e só PF mesmo pra comprar. Balanço contábil com problema, conselho de administração renunciando, pandemia global… O FLE canta a boa: pacotes de Nordeste para Faria Limers tem demanda infinita.

Novo golpe envolvendo criptomoedas é descoberto

Problemas modernos exigem soluções modernas: acharam mesmo que blockchain e criptografias seriam seguros o suficiente para evitar golpes utilizando criptomoedas? Nada disso. As técnicas de pilantragem estão cada vez mais modernas no faroeste digital das criptomoedas.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira:

  • Brasil: IBC-Br (dezembro); Grã-Bretanha: PIB 4º Trimestre, Produção industrial (dezembro);
  • Calendário corporativo Alpargatas (ALPA4), Usiminas (USIM5);
  • Calendário corporativo EUA: Moody’s, ING, Hakuten, Norsk Hydro

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.