O que este conteúdo fez por você?
- Há um pessoal lá em Brasília que gosta da monarquia. Mas ao contrário de Dom Pedro I, personagem central do Dia do Fico, eles decidiram instituir em 29 de março de 2021 o Dia do vou embora
- Eles fizeram igual a Karol Conká: “já que é pra tombar, tombei”
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Há um pessoal lá em Brasília que gosta da monarquia. Mas ao contrário de Dom Pedro I, personagem central do Dia do Fico, eles decidiram instituir em 29 de março de 2021 o Dia do vou embora. É uma decisão sensata, porque o pessoal do mercado já estava chateado com essa história de ministro saindo na sexta-feira e tornando o fim de semana tenso, porque na segunda-feira os ativos iriam derreter. Eles fizeram igual a Karol Conká: “já que é pra tombar, tombei”.
Publicidade
Aproveitei o fim de semana de descanso para ler a entrevista que o midas Luis Stuhlberger deu ao Estadão. Na conversa, ele declarou não acreditar numa ‘bolha’ da B3. Num feriado antecipado em que a gente não foi pra Baleia, só mesmo Stuhlba para dar esperança.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Oi ou IRB: qual será a próxima fênix da Bolsa?
As Finanças Comportamentais têm um termo técnico para isso: lottery-like stocks, as ações que se parecem como loterias, por terem uma probabilidade muito pequena de dar um retorno grande. Entre Oi e IRB, o FLE prefere a Mega-Sena: pelo menos não dá vergonha falar que apostou na Mega da virada.
Publicidade
Nomura e Credit Suisse alertam sobre perdas após hedge fund dos EUA não cumprir chamada de margem
Um novo nicho no mercado financeiro está surgindo: as recuperadoras de fundos squeezados, inspirado nas recuperadoras de crédito podre. Começando com aqueles squeezados pelo WallStBets, agora foi a vez da chamada de margem de fundos levar bancões a perdas bilionários.
Por que Luis Stuhlberger não vê risco de bolha na Bolsa
Tem gente achando que o número grande IPOs recentemente, junto com o aumento de PF na bolsa, poderia gerar uma bolha na Bolsa. A FLAM vem a público acalmar a todos: bolhas na bolsa de valores são coisa de países desenvolvidos. Estamos a cada dia nos afastando desse problema.
Publicidade
Como um prêmio de loteria de US$ 31 mi trouxe problemas para o UBS
O Hubble é um um satélite artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para luz visível e infravermelha. O poderoso aparelho enxerga a mais de 13,4 bilhões de anos-luz. Sua capacidade de enxergar as profundezas do universo só não é maior do que os órgãos fiscais procurando cobrar os impostos devidos.
COLUNA Ana Paula Hornos: Mercado financeiro sofre de crise de ansiedade. E agora, como me protejo?
No Condado, em cada esquina você encontra: um rooftop bar, um boteco (gourmetizado) e uma farmácia. O rooftop é para comemorar os ganhos, o boteco para afogar as mágoas das perdas e a farmácia para aguentar a ansiedade de lidar com os dois.
Tweet do dia:
Dória: vou te vacinei
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) March 29, 2021
Prepare-se para esta terça-feira!
- Brasil: IGP-M (mar), Índice de Preços ao Produtor – indústrias de transformação (fev), Resultado primário do governo central (fev);
- Alemanha: Índice de preços ao consumidor (mar) – preliminar;
- EUA: Confiança do consumidor – Conference Board (mar);
- Chile: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
- China: Índice PMI da indústria de transformação (mar).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.