O que este conteúdo fez por você?
- A Bolsa chegou aos 125,6 mil pontos e superou a marca recorde de janeiro
- Com o marasmo pandêmico, no entanto, ver isso é uma alegria que só se quebra quando vemos que o dólar caiu
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Já citei aqui aquela música do Kid Abelha que fala que maio já está no final. E no fim de maio, a Bolsa chegou aos 125,6 mil pontos e superou a marca recorde de janeiro.
Publicidade
Poderia lembrar daquela frase do Barão de Itararé que dizia: “de onde menos se espera é daí que não sai nada mesmo”. Com o marasmo pandêmico, no entanto, ver isso é uma alegria que só se quebra quando vemos que o dólar caiu, mas a gente continua sem poder viajar.
Só me resta pegar a Ferrari e ir no drive thru do McDonalds, o mais perto do capitalismo americano que dá pra chegar no momento.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Chegou a hora de ‘apostar’ na valorização do real contra o dólar?
Publicidade
Na FLAM, com crise ou sem crise, nosso processo de investimento não muda. Ativo livre de risco: dólar. Na vida do brasileiro, apenas 3 certezas: a morte, os impostos e uma carteira dolarizada para proteger o patrimônio no longo prazo.
Authentic Brands, dona da Forever 21, planeja IPO em 2021
Quando o dinheiro perde preço no tempo (ou seja, o juro é baixo) e a liquidez é farta, é hora de tomar cuidado com as empresas que estão vindo ao mercado. Por um lado é bom, pois amplia o leque de possibilidades, por outro, é necessário cada vez mais uma boa curadoria e análise.
Investidores a descoberto de GameStop e AMC têm prejuízo de US$ 740 milhões
Publicidade
O ano é 2050, a GameStop já comprou a Amazon e a Apple e está relembrando as notícias de 2020: risos para quem achou que a empresa estava fadada à falência. Afinal, ninguém contava com o poder dos usuários do Reddit.
MARILIA FONTES Inflação acelera ao redor do mundo
A diferença do remédio para o veneno é a dose. Para evitar uma recessão global causa da pela pandemia, os bancos centrais zeraram os juros. Mas talvez tenha sido demais. Ou não. Isso é debatido diariamente nos mercados via preço.
ME CONVENÇA – Gafisa: “O apelo do imóvel como investimento está mais nítido”
Publicidade
Com Selic baixa, o setor de construção está bombando. Teve a onda dos cupcakes, a onda das paleterias, e agora, a onda é a dos prédios espelhados no Condado. Ainda pode ser o momento para entender a classe do Real Estate.
Tweet do dia:
Bolsa na máxima histórica, sexta-feira, final de mês. Quem me viu, mentiu. Com moderação
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) May 28, 2021
Prepare-se para esta semana!
- Brasil: IBGE: PIB (1° tri.); IBGE: Índice de Preços ao Produtor – indústrias de transformação (abr); Markit: Índice PMI do setor de serviços (mai); BCB: Nota à Imprensa – Política Fiscal (abr); FIPE: IPC (mensal) (mai);
- EUA: Variação na folha de pagamentos (mai); Taxa de desemprego (mai); Fed: Livro Bege; EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal);
- Alemanha: Alemanha: Índice PMI Markit da indústria de transformação (mai) – final; Índice PMI Markit composto (mai) – final;
- Área do Euro: Índice PMI Markit da indústria de transformação (mai) – final; Índice de preços ao consumidor – final (mai) – preliminar; Índice PMI Markit composto (mai) – final;
- Reino Unido: Índice PMI Markit da indústria de transformação (mai) – final; Índice PMI composto (mai) – final;
- China: Índice PMI da indústria de transformação (mai).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.