Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Leu? Vai pagar mais

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

A Receita Federal disse que somente os ricos leem e por isso os livros no Brasil devem ser taxados. Ufa, que bom, vou poder continuar comprando meu helicóptero a juro baixo via BNDES e continuar não pagando nenhuma taxa do meu iate de luxo em Angra dos Reis.

Eu preciso comentar sobre isso com o rapaz do fundo Ponta Sul, o chamado “monstro do Leblon”, soube que ele adora iates e odeia perder dinheiro. Vai poder dormir tranquilo.

Tenho pena mesmo é de Paulo Guedes, que disse ter lido John Maynard Keynes várias vezes em inglês. Livro taxado e importado vai ficar proibitivo. Tinha muita gente lendo Keynes na Disney, uma festa danada.

Usuários do Coinbase perdem mais de US$ 100 mil em criptomoedas

Os animais e como testam o clima: (1) se as joaninhas formam grupos grandes, é sinal que vai esfriar, (2) se os sapos coaxam de forma mais longa e mais alta, é sinal de chuva, (3) se o mercado precificar valores esticados pelo IPO da Coinbase, é sinal de consolidação das criptomoedas.

IRB (IRBR3) salta 5% após fim do regime de fiscalização especial da Susep

Pacote tiozão investidor: (1) camisa polo listrada, (2) bermuda de tactel, (3) sandália de couro ou chinelo rider, (4) pochete e (5) carteira de ações em IRBR, OIBR e Cogna.

“Investidor está preso dentro dos grandes bancos”, diz CEO da Vitreo

Por anos submetidos a produtos com retorno baixo e taxas altas, o avanço de novos players no mercado de investimento tem trazido oportunidades extraordinárias para os investidores PF. Quem ganha? Além dos investidores, ganha o mercado todo, que aumenta seu público consumidor e ganha mais dinâmica.

Robinhood: um IPO com reputação manchada

A Robinhood é a definição de estar no lugar certo na hora certa: com os PFs americanos cada vez mais ligados no mercado acionário e portando os cheques do estímulo fiscal, um app de negociação com taxas quase zero capturou todo esse movimento, levando a eventos nunca antes ocorridos no mercado.

Fortuna de 2.755 bilionários chega a US$ 13,1 trilhões

Mais um efeito do helicopter money dos bancos centrais: como muitos CEOs têm sua riqueza na forma de ações de sua companhia, com o bull market global viram seu patrimônio crescer no mesmo ritmo que as bolsas.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: FGV: Indicador Antecedente de Emprego (mar); IBGE: Levantamento Sistemático da Produção Agrícola; Conab: 7º Levantamento da safra de grãos 2019/2020 (abr); IBGE: Pesquisa Industrial Mensal – Regional (fev);
  • China: Índice de preços ao consumidor (mar);
  • Peru: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
  • EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal); Discurso do Presidente do Fed, Jerome Powell.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.