Publicidade

Colunista

Netflix já se prepara para lançar série sobre a GameStop

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Era batata assada com azeite e alecrim que o investidor brasileiro tentaria reproduzir o efeito GameStop numa ação brasileira. Os nossos influenciadores não deixariam essa história se perder. E a ação IRBR3, que era uma de nossas apostas ontem ao lado de COGN3 e OIBR3, começou a decolar. Agora, pra fazer um short squeeze como lá na gringa é preciso ter bala na agulha. Vamos acompanhar o que os moderadores do Telegram vão orientar aos participantes, sempre com o disclaimer que aquela não é uma recomendação de compra do papel. Enquanto isso, corre sussurros escondidos pelas máscaras da pandemia de que a Netflix já se prepara para lançar a série inspirada na história da GameStop. A única dúvida é se o título será mais para Revolta das Sardinhas ou As Formigas Contra-Atacam. Palpites?

Publicidade

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Efeito GameStop: JPMorgan orienta clientes a ignorar bolha em Wall St

O JPM está comprado em Powell/Yellen e nós, da FLAM, também. Inclusive, já mandamos fazer pôsteres em tamanho real dos dois: todos que entram no escritório são obrigados a pedir bênçãos aos pais do bull market 2021.

Entenda o que é short squeeze, movimento que inflou ações da GameStop

Publicidade

Não é a primeira vez que ocorrem short squeezes grandes; a novidade é a ação conjugada de vários investidores PF. Numa conta de padeiro: o fórum do WSB tinha cerca de 446k usuários até o início da semana. Se cada um lá tiver US$ 5k para operar, uma estratégia conjunta coloca US$ 2,2 bi na mesa. Bala na agulha que fala?

Vendedores a descoberto enfrentam ameaças, piadas e pizza que não pediram

Formas que pensávamos que Wall St seria colocada de joelhos: (1) pelos protestos do Ocuppy Wall St ou (2) pela regulação feroz da SEC ou (3) por uma grande crise de liquidez. Como Wall St foi colocada de joelhos: por um bando de adolescentes com acesso a um fórum de discussão e com dinheiro do stimulus check.

Ibovespa deve chegar a 130 mil pontos com saldo de capital estrangeiro

Publicidade

Stonks: O departamento de relações institucionais da FLAM, depois dos eventos dessa semana, está tentando contatar a direção da B3. Segundo nossos modelos, o investimento no setor de memes para distribuição no mercado americano, com foco no Reddit e no Twitter, tem potencial de fazer o Ibov triplicar com a entrada de PF gringo.

“Brasil está apanhando na sua imagem internacional”, diz João de Nagy

Nós te entendemos, Nagy. O coração patriota manda ficar long em infraestrutura e reforma fiscal do Brasil, mas o cérebro (e o bolso) grita mais alto e manda shortear até as tampas. Brasil, o eterno país do futuro.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: Caged (evolução do emprego), Relação dívida/PIB (dezembro), IPP (dezembro);
  • Estados Unidos: Gastos pessoais (dezembro), Núcleo do índice de preços (dezembro), Vendas pendentes de moradias (dezembro);
  • Alemanha: PIB 4º Trimestre;
  • Balanços corporativos EUA: Eli Lilly, Chevron, SAP, Honeywell, Caterpillar, Colgate Palmolive, BBVA.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?