Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Estou resguardado aqui na praia da Baleia e não consigo utilizar a piscina privativa, já que o tempo está nublado e chuvoso. Sem contar que feriado em quarentena é como ganhar dinheiro no simulador de day trade. É legal? É, mas não é pra valer. Tento sair do tédio jogando videogame on-line com adversários ao redor do mundo, mas a conexão trava toda hora. De que adianta privatizar as telecomunicações no Brasil se a internet não funciona por aqui?
Publicidade
O jeito foi recorrer à reprise de Laços de Família. Estou nostálgico nesses últimos tempos (eu sempre fico nostálgico quando o dólar ultrapassa R$ 5) e me recordo da baixa cotação da moeda no tempo em que a novela foi exibida. Inclusive, a única fresta de sol que entrou por aqui hoje foi de uma cena da trama no Leblon.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
No geral, a probabilidade de ganhar nas loterias é baixa, a de ganhar na Mega da virada é mais baixa ainda: 0,000002%. O FLE tem uma dica para quem quer ganhar na loteria: com tantos casos de políticos que ganham mais de uma vez, talvez mudar para BSB seja um fator relevante.
Os analistas da FLAM atribuem probabilidade de 50% de queda e outros 50% de alta no Ibov nos próximos meses, mas não descartam a possibilidade de estabilidade no índice. E na FLAM, nosso foco é o cliente, os resultados são sempre apresentados em módulo.
Pedimos ao Arthurito, analista dos papéis do setor de entretenimento e também é RP da FLAM, uma análise. O call é o seguinte: posição comprada em Vacina e no Carnaval de Salvador 2022. Segundo Arthurito, entretenimento no Brasil é setor resiliente a qualquer crise.
O dado mais surpreendente do estudo: mais da metade dos entrevistados desconhece se está pagando muito ou pouco na taxa de administração dos fundos que possuem. Preguiça ou ignorância?
3 perguntas e respostas sobre os investidores da OiBR: (1) São otimistas? Sim, esperança é a última que morre. (2) Contam aos amigos que tem o papel em carteira? Não, não querem ser zoados. (3) Por que ainda não venderam o papel? Por que não tem dinheiro para pagar alguém para ficar com os papéis.
Tweet do dia:
Feliz dia da mentira. Parabéns Day Trader, hoje é seu dia!
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) April 1, 2021