Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

O estagiário vai embora

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

O ano se aproxima do fim e os contratos de estágio também. O estag aqui já anunciou que não pretende ter o contrato renovado. Quer viajar para outro País e fazer um mochilão, aproveitando o fim da pandemia. Sugeri de ele fazer um mochilão por Wall Street, assim ele pode voltar e se tornar um empregado por aqui.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Gosto dessa juventude toda cheia de vontade, que segue apenas seu coração. Não tem inflação que segure essa garotada. Que a sorte o persiga e o conversor de moedas digitais continue funcionando.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Petrobras: O maior ganhador de dividendos é o próprio acionista

Desde que a estatal começou a seguir os preços do mercado internacional e parou de absorver as oscilações, os resultados da empresa melhoraram, mas o preço ao consumidor final ficou (bem) mais caro. Nessa querela entre Lira e o presidente da estatal, a PETR parece a criança que fica no meio das brigas do divórcio.

Bolsonaro emerge como fator de risco para IPOs

Quem fez IPO, fez. Quem não fez, não faz mais ou vai fazer a preços bem menos esticados que o dourado ano de 2020: eleições sempre são um fator de risco e de volatilidade para o Brasil. Brasília, entretanto, resolveu inovar e trazer mais cedo toda essa vol que pressiona pra baixo o preço dos ativos.

“Momento é de investir em hedge para não ‘sofrer’”, diz Stuhlberger

Tá ligado quando mãe diz pra levar casaco que ia fazer frio e você aprendeu que ela sempre estava certa? Então, é que nem o conde Stuhlberger compartilha suas opiniões e sugestões de alocação. Sempre bom ouvir.

Por que os investidores amadores estão perturbando o mercado

Na Grécia Antiga, os cidadãos tinham um lugar de encontro para debater ideias e decidir o futuro da pólis. Em 2021, há os fóruns on-line para os Robinhood traders discutirem qual meme stock ou shitcoin vão comprar e levar o preço às alturas.

SoftBank renova aposta na América Latina com novo fundo de US$ 3 bi

Já dando spoilers, o ETF TRSH11, da FLAM, contará com seed money do SoftBank. Inclusive, o banco japonês também já é um dos maiores cotistas do LIXO11. Afinal, para quem já teve prejuízos consideráveis em 2020, uma posição em Brasil não vai fazer muita diferença.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira!

  • Brasil: BCB: Índice IBC-Br de atividade econômica (jul); BCB: Fluxo Cambial (semanal);
  • Área do Euro: Produção industrial (jul);
  • EUA: Índice Empire Manufacturing de atividade (set); Produção industrial (ago)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.