Publicidade

Colunista

Oi, renda fixa, tô voltando

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E hoje é o grande dia. Vocês estão preparados para o resultado da Selic? Pessoal fica chutando, fazendo previsões, quando chega a hora H, quase que nem tem mais emoção: já analisamos todos os cenários possíveis, já estudamos todas as variáveis e o mais importante: já sacamos que não importa a decisão, pra muita gente, não vai dar bom. Oi, renda fixa, lembra de mim? Tô voltando forte, me aguarde.

Publicidade

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Adaptação: como multimercados sobem mesmo em cenário desanimador 

Fundos multimercados podem investir em ações, renda fixa, moedas, derivativos e uma infinidade de outros ativos. Parece bom, né? E é. Só ficar de olho para não ser tungado nas taxas que eles cobram ou no viés de sobrevivência: tão rápido quanto surgem, pode ter prejuízos e fechar.

Facebook mantém seus fãs em Wall Street, apesar das polêmicas

Publicidade

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: que as autoridades e os usuários vivem fungando bem próximo do cangote do FB, não é novidade. Mas também não é novidade que nós passamos muito tempo rolando o feed de uma das redes sociais da empresa. Atenção do consumidor tem valor.

Caixa planeja IPOs de Elo e Caixa Asset até fevereiro de 2022

As atividades mais arriscadas do mundo: (1) consertar cabos de eletricidade; (2) limpar vidros de arranha-céus; (3) alimentar animais em zoológico; (4) abrir capital em ano eleitoral.  

Criptomoedas ganham espaço no mercado e caminham para regulação

Publicidade

O paradoxo das criptomoedas, atualmente: surgiram sob o ideal de serem independentes da ação dos governos (por meio da oferta limitada e do blockchain), mas sua adoção como ativo inversível depende em grande parte da autorização de entidades regulatórias.

Brasil lidera temor de investidores estrangeiros com América Latina   

Há muitas coisas a se pensar dessa manchete: (1) nossa dependência de dinheiro gringo; (2) as origens do temor e o impacto que os gastos do governo têm sobre os investimentos e, principalmente, (3) estarmos perdendo para a Argentina.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira!

  • Brasil:FGV: Sondagem da Indústria (out); IBGE: PNAD Contínua (ago); Tesouro: Resultado primário do Governo Central (set); BCB: Fluxo Cambial (semanal); BCB: Anúncio da taxa básica de juros
  • EUA: Balança comercial (set)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?