Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Papelzinho, não

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Por meio de um interlocutor, o Estadão informou que o ministro da Defesa Braga Netto afirmou ao O Estadão informou que o ministro da Defesa Braga Netto, por meio de um interlocutor, afirmou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que não haveria eleições em 2022 se não houvesse voto impresso e auditável.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

O fato é que não estamos em pleno Milagre Brasileiro, e com a economia em mil maravilhas, para nos preocuparmos com voto impresso. O Condado vai ter que pedir independência!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Mesmo com tensão tributária, emissão de FII sobe e atrai investidores

Sabe quando você entra em uma piscina gelada, e que inicialmente passa um sufoco enorme para aguentar as baixas temperaturas, mas depois se acostuma? Então, é o investidor brasileiro, que já está acostumado a lidar com a taxação fungando no seu cangote (e no bolso).

Family offices: 45% querem criptos nos portfólios, diz Goldman Sachs
O que há alguns anos era tido como “coisa de maluco” — ninguém entendia muito bem o que era criptomoeda e blockchain — hoje, com cliente institucional investindo, o cenário para Bitcoin é outro. Pela vol, ainda pode ser considerada coisa de maluco, mas num cenário já institucionalizado.

Por que as apostas são tão altas para o IPO da Raízen?
Com a febre dos IPOs mundo afora, muita empresa de qualidade duvidosa abriu capital a um valor alto e, mesmo assim, conseguiu boa capitalização. Quando empresa boa resolve fazer IPO, a euforia dobra.

“Eu posso inflar, mas não largo”, diz Elon Musk sobre o Bitcoin
“Pump and Dump” é o termo que usamos para a situação em que alguma instituição ou alguém recomenda algum ativo (que não tão por acaso ela possui) com a intenção de inflar os preços e depois vendê-los na alta. Estaria Musk se tornando um Darth Vader do mercado?

GUERATTO: Ações IRB Brasil (IRBR3) podem ter um upside de 100%?
Resposta: podem, é tudo uma questão de base de comparação. A lógica é igual ao bônus do estagiário, que crescerá infinitamente entre 2020 e 2021: ano passado, o bônus totalizou R$ 0,00 reais; para 2021, pretendemos dar um valor de R$ 10,00 e um aperto de mão.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: FGV: IPC-S (semanal); IBGE: IPCA-15 (jul); CNI: Sondagem Industrial (jun);
  • Alemanha: Índice PMI Markit composto (jul) – preliminar;
  • Área do Euro: Índice PMI Markit composto (jul) – preliminar;
  • Reino Unido: Índice PMI composto (jul) – preliminar.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.