Publicidade

Colunista

Tesla voa rumo ao S&P 500 e Brasil tem chuva de BDRs chineses

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

A moda agora são os BDRs chineses, com Alibaba e Baidu dando o tom. O FLAM retribuiu o carinho dos estrangeiros e já lançou um novo produto com o bom e velho tempero brasileiro. Para não ficar fora da festa do mercado acionário em tempos de juros baixo, a Tesla ganhou o broche de maior empresa da história a entrar no S&P 500. Que outra vida o popular CEO que manja de memes pode querer? Ah, uma vida estelar, talvez… E no meio disso tudo quem vai se dando bem em tempos de pandemia são companhias de saúde e de proteínas. Mas e o risco fiscal? Isso já são outros 500, meu amigo…

Publicidade

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Alibaba, Baidu e outros BDRs da China para o investidor brasileiro

Com a abertura dos setores acionários nacionais dos mercados globais, o brasileiro pode comprar ações de vários países. A FLAM não vai ficar atrás: estamos desenvolvendo uma estratégia de oferecer ao investidor estrangeiro o crème de la crème de Brasil: nosso último lançamento são derivativos de inscrição em concursos públicos, o CAKS11.

Tesla se juntará ao S&P 500 como a maior nova empresa de todos os tempos do índice

Publicidade

Receita para ser a maior empresa de todos os tempos no S&P 500: seja listada no índice enquanto os BCs mundiais fazem um das maiores injeções de liquidez na história (a regra é clara: juros para baixo, bolsas para cima); seja do setor Tech no Vale do Silício; tenha um CEO popular que entenda de memes e dialogue com a base de investidores PF.

Rede D’Or São Luiz: o que você precisa saber sobre o plano ambicioso do IPO

Em terra de SUS, o maior IPO desde 2013 (saudades) deve ser de uma rede privada de hospitais. Além das tradicionais tombstones, dessa vez também foram encomendados coletinhos na cor branca, com a logo em posição diferenciada para que o estetoscópio não a cubra.

A força das proteínas: o que esperar de JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) após resultados do 3º tri

Publicidade

A velha história de que enquanto uns choram outros vendem lenços é a descrição perfeita para os impactos do dólar na atividade: enquanto o IPCA começa a sentir a pressão inflacionária de importados (pass-through do câmbio), o setor exportador nada de braçadas. Boatos até que é o Canal do Boi quem está patrocinando a vinda do 5G pro País.

COLUNA Dan Kawa: Avanço na agenda doméstica pode evitar volta de ciclos viciosos dos anos 1980 e 90

O genial Gustavo Franco defendeu em sua tese de doutorado em Economia em Harvard que a origem das hiperinflações estava no fiscal desajustado. Voltando ao Brasil, ele colocou em prática o que estudou: o seu plano Real domou o dragão inflacionário, devolvendo o poder de compra e a estabilidade econômica ao País. 30 anos depois, parece que esquecemos a lição.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira:

  • Brasil: Julgamento de dispositivos da reforma trabalhista no STF, Sondagem Industrial da CNI;
  • EUA: Pedidos por Seguro-Desemprego, Índice de Indicadores Antecedentes (outubro); Leilão TIPS a 10 anos;
  • Área do Euro: Produção do Setor de Construção (setembro), Transações Correntes (setembro);
  • Espanha: Balança Comercial;
  • China: Preços de Imóveis (anual), Taxa Preferencial de Empréstimo do BPC.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?