Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Tesla voa rumo ao S&P 500 e Brasil tem chuva de BDRs chineses

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Com a abertura dos setores acionários nacionais dos mercados globais, o brasileiro pode comprar ações de vários países. Mas a FLAM não vai ficar atrás
  • Em terra de SUS, o maior IPO desde 2013 (saudades) deve ser de uma rede privada de hospitais

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

A moda agora são os BDRs chineses, com Alibaba e Baidu dando o tom. O FLAM retribuiu o carinho dos estrangeiros e já lançou um novo produto com o bom e velho tempero brasileiro. Para não ficar fora da festa do mercado acionário em tempos de juros baixo, a Tesla ganhou o broche de maior empresa da história a entrar no S&P 500. Que outra vida o popular CEO que manja de memes pode querer? Ah, uma vida estelar, talvez… E no meio disso tudo quem vai se dando bem em tempos de pandemia são companhias de saúde e de proteínas. Mas e o risco fiscal? Isso já são outros 500, meu amigo…

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Alibaba, Baidu e outros BDRs da China para o investidor brasileiro

Com a abertura dos setores acionários nacionais dos mercados globais, o brasileiro pode comprar ações de vários países. A FLAM não vai ficar atrás: estamos desenvolvendo uma estratégia de oferecer ao investidor estrangeiro o crème de la crème de Brasil: nosso último lançamento são derivativos de inscrição em concursos públicos, o CAKS11.

Tesla se juntará ao S&P 500 como a maior nova empresa de todos os tempos do índice

Receita para ser a maior empresa de todos os tempos no S&P 500: seja listada no índice enquanto os BCs mundiais fazem um das maiores injeções de liquidez na história (a regra é clara: juros para baixo, bolsas para cima); seja do setor Tech no Vale do Silício; tenha um CEO popular que entenda de memes e dialogue com a base de investidores PF.

Rede D’Or São Luiz: o que você precisa saber sobre o plano ambicioso do IPO

Em terra de SUS, o maior IPO desde 2013 (saudades) deve ser de uma rede privada de hospitais. Além das tradicionais tombstones, dessa vez também foram encomendados coletinhos na cor branca, com a logo em posição diferenciada para que o estetoscópio não a cubra.

A força das proteínas: o que esperar de JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) após resultados do 3º tri

A velha história de que enquanto uns choram outros vendem lenços é a descrição perfeita para os impactos do dólar na atividade: enquanto o IPCA começa a sentir a pressão inflacionária de importados (pass-through do câmbio), o setor exportador nada de braçadas. Boatos até que é o Canal do Boi quem está patrocinando a vinda do 5G pro País.

COLUNA Dan Kawa: Avanço na agenda doméstica pode evitar volta de ciclos viciosos dos anos 1980 e 90

O genial Gustavo Franco defendeu em sua tese de doutorado em Economia em Harvard que a origem das hiperinflações estava no fiscal desajustado. Voltando ao Brasil, ele colocou em prática o que estudou: o seu plano Real domou o dragão inflacionário, devolvendo o poder de compra e a estabilidade econômica ao País. 30 anos depois, parece que esquecemos a lição.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira:

  • Brasil: Julgamento de dispositivos da reforma trabalhista no STF, Sondagem Industrial da CNI;
  • EUA: Pedidos por Seguro-Desemprego, Índice de Indicadores Antecedentes (outubro); Leilão TIPS a 10 anos;
  • Área do Euro: Produção do Setor de Construção (setembro), Transações Correntes (setembro);
  • Espanha: Balança Comercial;
  • China: Preços de Imóveis (anual), Taxa Preferencial de Empréstimo do BPC.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.