Marco Saravalle é analista CNPI-P e sócio-fundador da BM&C e da MSX Invest. Foi estrategista de Investimentos do Banco Safra, estrategista de Investimentos da XP Investimentos, analista e co-gestor de fundos de investimentos na Fator Administração de Recursos e GrandPrix e analista de ações na Coinvalores e Socopa. Formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, Pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP e Mestrando em Economia e Finanças pela FGV/EESP. Iniciou sua carreira no programa de Trainee do Citibank. Atualmente é Diretor Administrativo/Financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de
educação da CVM e presidente do Conselho da ONG de educação financeira,
Multiplicando Sonhos.

Escreve quinzenalmente, às segundas-feiras

Marco Saravalle

Klabin (KLBN11) é uma das melhores empresas para você investir para aposentadoria

A sua sólida posição de mercado reforça sua capacidade de gerar valor contínuo para os acionistas

Klabin (KLBN11) é uma das melhores empresas para você investir para aposentadoria
Veja qual é a melhor empresa para você investir para sua aposentadoria (Foto: Adobe Stock)
  • A Klabin é uma empresa altamente diversificada, com um portfólio que inclui papéis, celulose e embalagens
  • A diversificação garante receitas relativamente estáveis e protege a empresa contra flutuações em setores específicos
  • A empresa possui uma sólida trajetória de inovação e sustentabilidade, que se traduz em retornos financeiros consistentes

Investir para a aposentadoria exige uma visão de longo prazo, focada em segurança e crescimento sustentável. A Klabin (KLBN11), líder na produção de papéis e embalagens, é uma das melhores opções para compor um portfólio previdenciário. A empresa possui uma sólida trajetória de inovação e sustentabilidade, que se traduz em retornos financeiros consistentes e na capacidade de enfrentar os ciclos econômicos com resiliência. Mais do que isso, costumo dizer que a Klabin é uma empresa única, irreplicável.

A Klabin é uma empresa altamente diversificada, com um portfólio que inclui papéis, celulose e embalagens. Essa diversificação da Klabin garante receitas relativamente estáveis e protege a empresa contra flutuações em setores específicos, o que é crucial para investidores de longo prazo. A sólida posição de mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, reforça sua capacidade de gerar valor contínuo para os acionistas.

A Klabin possui também a melhor produtividade florestal do mundo, com acesso diferenciado a fibras curtas e longas, o que reforça sua posição de liderança no setor. Seus ativos industriais são de última geração, com baixa idade técnica, garantindo alta eficiência operacional. Essa eficiência coloca a Klabin no primeiro quartil em termos de custo caixa, destacando sua capacidade de operar com margens competitivas e maximizar a rentabilidade, o que fortalece ainda mais o potencial de longo prazo da empresa como um investimento seguro para aposentadoria.

Olhando para os últimos resultados publicados referentes ao segundo trimestre de 2024 da Klabin, a companhia apresentou sólido desempenho, com destaque para o aumento de 10 pontos percentuais na margem Ebitda em comparação ao mesmo período de 2023 e 4 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior. A venda de celulose fluff atingiu seu maior volume desde o início das operações da planta, e houve um crescimento de 33% no volume de papel-cartão e containerboard, impulsionado pelo ramp-up das máquinas MP27 e MP28. Além disso, a nova unidade de papelão ondulado em Piracicaba, com capacidade de 240 mil toneladas por ano, entrou em operação em abril, fortalecendo ainda mais a capacidade produtiva da empresa.

A estratégia da Klabin é baseada na criação de valor sustentável. A empresa integra práticas ambientais e sociais em suas operações, gerando retorno não apenas financeiro, mas também contribuindo positivamente para a sociedade e o meio ambiente.

Publicidade

A Klabin se apresenta como uma escolha sólida para quem busca segurança e crescimento estável em seus investimentos de longo prazo. Você pode ter a maior quantidade de recursos disponíveis possível, mas a chance de conseguir montar outra Klabin é quase zero e levaria algumas décadas para isso acontecer. Eu ainda prefiro ser acionista de Klabin, por um bom tempo, pelo menos até me aposentar.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos