Conheço gente que todo ano fica sonhando em ter visto pelo menos a maior parte dos indicados à melhor filme do Oscar – em 2024, a premiação ocorre no próximo dia 10. Como sabemos, os preços das entradas no cinema para algumas pessoas podem ser mais salgados do que a pipoca.
Leia também
Mas até quarta-feira (28) você poderá ver os filmes cotados para o Oscar pelo módico preço de R$ 12 cada. É que está rolando o projeto Semana do Cinema, promovido pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).
As redes Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI Cinemas estão participando e, em alguns casos, há descontos nos combos de pipoca e refrigerante, definidos por cada exibidor. Para comprar os ingressos, basta acessar o site do complexo de salas em que você deseja ir e escolher o filme.
Publicidade
Dos dez indicados à categoria de melhor filme, seis estão em cartaz nos cinemas brasileiros: “Anatomia de uma Queda”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Pobres Criaturas”, “Os Rejeitados”, “Vidas Passadas” e “Zona de Interesse”. Veja trailer abaixo
Desses, vi três e recomendo todos. “Assassinos da Lua das Flores” tem mais de três horas, então prepare-se para a jornada conduzida pelo cineasta Martin Scorsese neste longa-metragem com Leonardo DiCaprio, Robert DeNiro e Lily Gladstone, baseado em uma história real: o massacre da tribo indígena Osage, que era dona de campos de petróleo no Estado de Oklahoma.
Divertido, ousado e surrealista, “Pobres Criaturas” traz Emma Stone (candidatíssima a levar a estatueta de melhor atriz) no papel de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo singular cientista dr. Godwin (Willem Dafoe), que tenta aprisioná-la em casa. Mas ela foge com o advogado cafajeste Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) por vários continentes. Vale lembrar que a classificação do filme dirigido por Yorgos Lanthimos é 18 anos, por causa das cenas de sexo.
O singelo “Os Rejeitados”, de Alexander Payne, é uma comédia dramática que se passa em 1970 e conta a história de um professor sem senso de humor, interpretado por Paul Giamatti, que tem que permanecer em um internato no fim de ano para cuidar dos alunos que não têm para onde ir durante o Natal. O professor acaba criando vínculo com um aluno (Dominic Sessa) e a cozinheira do lugar (Da’Vine Joy Randolph).
Publicidade
Aproveite o fim de semana ou a folga no dia útil para curtir os filmes do Oscar pagando pouco. Depois me conta se acertou os vencedores no bolão.