Renato Vieira é editor-assistente do E-Investidor e trabalha no Grupo Estado desde 2013. É pesquisador musical, autor de dois livros e foi repórter de cultura durante seis anos.

O blog faz indicações semanais de shows, exposições, passeios, restaurantes, eventos e atrações para quem quer gastar pouco.
@ren_vieira

Renato Indica

Como ver concertos da Osesp em 2024 por menos de R$ 40

Orquestra comemora 70 anos de fundação com temporada especial

O maestro suíço Thierry Fischer, diretor artístico e regente titular da Osesp. Foto: Helvio Romero/Estadão

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, celebra 70 anos de fundação em 2024. E, naturalmente, a comemoração será com música. Por isso, a Osesp instituiu em sua temporada deste ano a série Osesp Duas e Trinta, que terá nove concertos com ingressos a R$ 39,60, sendo que o primeiro ocorreu nesta sexta-feira (20).

As entradas para todas as apresentações já estão à venda no site da Osesp. O dia e o horário podem ser complicados para quem trabalha no horário comercial: sextas-feiras, às 14h30, mas vale tirar uma folga ou uma hora de almoço estendida para ver ao vivo grandes instrumentistas.

Em 10 de maio, Tierry Fischer rege a orquestra em concerto com a participação do pianista Tom Burrow, com obras de Beethoven, Villa-Lobos e outros compositores no programa. Já em 14 de junho, é a vez de Xian Zhang reger a orquestra, tocando obras de em concerto com Sergei Babayan (piano) e obras de Brahms e Strauss no programa.

A temporada do projeto termina em 20 de dezembro, em concerto com a Osesp, o coro da Osesp e o flautista Emmanuel Pahud.

Aproveite o preço baixo do ingresso e já converse com o chefe para tentar uma brecha no trabalho às sextas-feiras deste ano. É uma boa oportunidade para ver uma das melhores orquestras do mundo.

Concertos da Temporada Osesp Duas e Meia

10/5 – Osesp e Tom Borrow (piano). Regência de Tierry Fischer

14/6 – Osesp e Serguei Babayan (piano). Regência de Xian Zhang

6/9 – Coro da Osesp e Orquestra Acadêmica da Osesp. Regência de Celso Antunes

4/10 – Osesp e Ilya Gringolts (violino). Regência de Heinz Hollinger

25/10 – Osesp e Jay Campbell (violoncelo). Regência de Tierry Fischer

15/10 – Osesp e Guido Sant’Anna (violino). Regência de Simone Menezes

6/12 – Osesp e Coro da Osesp interpretam Missa em Si Menor, de Bach. Regência de Leonardo García Alarcón

20/12 – Osesp, Coro da Osesp e Emmanuel Pahud (flauta). Regência de Tierry Fischer