- Aplicativo permite que pessoas físicas adquiram créditos de carbono gerados por projetos sustentáveis da Ambipar.
- Iniciativa fraciona créditos de carbono em quilos e comercializa em forma de “tokens”.
- Ambify utiliza a tecnologia blockchain para dar segurança e transparência ao usuário.
Já é possível calcular e compensar a pegada de carbono das suas atividades diárias, como um cafezinho, uma viagem ou até mesmo o consumo mensal da família. Por meio do Ambify, aplicativo criado pela Ambipar (AMBP3), as pessoas físicas podem comprar créditos de carbono gerados por projetos sustentáveis da empresa.
Leia também
Atualmente, cada crédito de carbono comercializado por grandes empresas equivale a uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) retirado do ar. A iniciativa da Ambipar fraciona esse crédito e oferece aos usuários em forma de “tokens”, certificados pela Verified Carbon Standard.
O aplicativo, disponível na App Store e Google Play, utiliza a tecnologia blockchain para dar segurança e transparência ao usuário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com a Ambipar, a proposta da plataforma é conectar as pessoas ao processo de transformação em direção a uma economia mais verde e de baixo carbono. Os créditos da empresa são gerados por três pilares de projetos: os florestais, que auxiliam no “sequestro” de carbono; de energia renovável, que expandem a implantação de energia solar e eólica; e de economia circular, que transforma resíduo em matéria-prima, reinserindo-a nos processos industriais e poupando a extração de recursos naturais.
Além disso, em toda compensação, a Ambify destina um percentual do valor para projetos sociais em uma das instituições parceiras da iniciativa, a escolha do usuário. A doação pode ser feita para o Instituto Jô Clemente (antiga APAE de São Paulo), Médicos sem Fronteiras ou Instituto Luz Alliance.