- A coleção de camisas do time mineiro será um dos destaques no lançamento da plataforma de NFTs da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo
- O marketplace de NFTs será lançado em 24 de junho de 2021
O Atlético Mineiro, clube da primeira divisão do futebol nacional, anunciou que lançará uma coleção de camisas históricas em formato digital. Os uniformes da equipe estarão disponíveis para os colecionadores e torcedores em NFT, sigla para Tokens Não Fungíveis, em tradução livre, que são obras de artes digitais, únicas e exclusivas.
Leia também
A coleção será um dos destaques no lançamento da plataforma de NFTs da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. A campanha foi anunciada como “The 100 Creators”, que tem como objetivo apoiar e promover criadores inovadores e destacar obras de diferentes culturas.
O Marketplace de NFTs da Binance será lançado em 24 de junho de 2021 e compartilhará o mesmo sistema da corretora. Com isso, os usuários que já fazem suas negociações na plataforma poderão acessar o mercado de NFTs sem precisar se cadastrar.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Plínio Signorini, CEO do time, afirma que o Atlético é um clube de vanguarda: “Iniciamos o movimento de NFTs na América Latina”, diz. “Agora, damos mais um importante passo nos aliando à Binance, grande player global de criptomoedas e criptoativos em geral”, completa.
Essa não é a primeira vez que o Atlético Mineiro adere a tecnologia dos NFTs. Em maio, o clube se tornou o primeiro da América Latina a colocar no mercado uma obra de arte digital por meio de leilão, chamada de “2013 – São Victor”. A peça é do artista Pedro Nuin, que recriou a defesa do pênalti do goleiro Victor na partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013.
Além do Atlético Mineiro, farão parte da campanha “The 100 Creators” outros artistas importantes de todas as partes do mundo, como Mike Deodato, Luke Ross, Joe Bemnet, Pampili, Os Gêmeos e até mesmo um ativo físico de Picasso.
Vale lembrar que um dos conselheiros do clube é Rubens Menin dono do Banco Inter (BIDI11) e da MRV Engenharia, responsável pela construção do estádio do clube em Belo Horizonte.
Publicidade