Publicidade

Comportamento

Atlético Mineiro lança coleção de camisas históricas em NFT

Coleção estará disponível no Marketplace de NFT da Binance

Atlético Mineiro lança coleção de camisas históricas em NFT
Fachada da sede do Atlético Mineiro (FOTO:Twitter-Atlético-MG)
  • A coleção de camisas do time mineiro será um dos destaques no lançamento da plataforma de NFTs da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo
  • O marketplace de NFTs será lançado em 24 de junho de 2021

Atlético Mineiro, clube da primeira divisão do futebol nacional, anunciou que lançará uma coleção de camisas históricas em formato digital. Os uniformes da equipe estarão disponíveis para os colecionadores e torcedores em NFT, sigla para Tokens Não Fungíveis, em tradução livre, que são obras de artes digitais, únicas e exclusivas.

A coleção será um dos destaques no lançamento da plataforma de NFTs da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. A campanha foi anunciada como “The 100 Creators”, que tem como objetivo apoiar e promover criadores inovadores e destacar obras de diferentes culturas.

O Marketplace de NFTs da Binance será lançado em 24 de junho de 2021 e compartilhará o mesmo sistema da corretora. Com isso, os usuários que já fazem suas negociações na plataforma poderão acessar o mercado de NFTs sem precisar se cadastrar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Plínio Signorini, CEO do time, afirma que o Atlético é um clube de vanguarda: “Iniciamos o movimento de NFTs na América Latina”, diz. “Agora, damos mais um importante passo nos aliando à Binance, grande player global de criptomoedas e criptoativos em geral”, completa.

Essa não é a primeira vez  que o Atlético Mineiro adere a tecnologia dos NFTs. Em maio, o clube se tornou o primeiro da América Latina a colocar no mercado uma obra de arte digital por meio de leilão, chamada de “2013 – São Victor”. A peça é do artista Pedro Nuin, que recriou a defesa do pênalti do goleiro Victor na partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013.

Além do Atlético Mineiro, farão parte da campanha “The 100 Creators” outros artistas importantes de todas as partes do mundo, como Mike Deodato, Luke Ross, Joe Bemnet, Pampili, Os Gêmeos e até mesmo um ativo físico de Picasso.

Vale lembrar que um dos conselheiros do clube é Rubens Menin dono do Banco Inter (BIDI11) e da MRV Engenharia, responsável pela construção do estádio do clube em Belo Horizonte.

Web Stories

Ver tudo
<
Confira os números sorteados da Mega-Sena 2796, desta quarta-feira (13)
4 dicas para você aumentar o score de crédito e conseguir empréstimo mais barato
Comgás faz saldão para consumidor quitar dívidas. Veja o passo a passo para participar
Quanto rendem R$ 10 mil no CDI?
14º salário dos aposentados foi aprovado em 2024?
Com câmbio em alta, confira 6 formas para dolarizar sua carteira de investimentos
Sou PJ, vou receber o 13º salário?
4 casos que permitem aposentadoria mais cedo; veja se você se enquadra
Oasis, Shakira, Lollapalooza, Sting: quanto custam os principais shows de 2025? Confira o calendário
Como funciona a aposentadoria com menos de 15 anos de contribuição?
Como recorrer a uma multa de trânsito e evitar pagamento?
Com prêmio de R$ 600 milhões, apostas da Mega da Virada 2024 já podem ser feitas
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos