Comportamento

Série da Netflix conta a história de mulheres que trabalharam na bolsa

A série "Rainhas da Bolsa" é baseada em fatos reais e já está disponível na Netflix

Série da Netflix conta a história de mulheres que trabalharam na bolsa
Cena da atriz Rawan Mahdi, que interpreta a personagem Frida, na série "Rainhas da Bolsa". (Foto: Netflix)
  • A trama baseada em fatos reais conta a história de Frida, uma mulher recém-divorciada que decide trabalhar na bolsa do Kuwait em 1987
  • A decisão dela inspira sua sobrinha Munira a enfrentar o universo masculino do mercado financeiro

Se hoje as mulheres ainda enfrentam muitos desafios para conquistar o seu espaço no mercado, imagine na década de 1980. Uma série que acaba de entrar na Netflix retrata bem essa realidade vivenciada pelas pioneiras do mercado financeiro.

Com direção de Jasem Al-Muhanna e Karim Elshenawy, “Rainhas da Bolsa” conta a história de duas mulheres que ousaram trabalhar na bolsa do Kuwait, em 1987.

A personagem principal é Frida, interpretada por Rawan Mahdi, uma recém-divorciada que trabalha para sustentar a filha. Ao entrar na bolsa de valores, ela vê a oportunidade de se tornar bem sucedida em um ambiente extremamente masculino. Mas essa trajetória não é feita sozinha.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Frida conta com a ajuda de Munira, sua sobrinha que trabalha em um banco. Juntas, elas conseguem aliar suas habilidades com os números em busca do sucesso na bolsa de valores de Kuwait.

A trama, baseada em fatos reais, pode trazer ao telespectador uma reflexão sobre o quanto as mulheres avançaram para conquistar o seu espaço na bolsa de valores. Ao fazer um comparativo da realidade da série com os dias atuais, a diferença é gigantesca. No entanto, ainda há espaço para novas mudanças até se atingir a equidade de gênero no mercado financeiro.

De acordo com dados da Teva Índice, mais de 56% das empresas listadas na bolsa brasileira não contam com nenhuma mulher em cargos de diretoria, no conselho fiscal ou no comitê de diretoria. Além disso, 30% das companhias não contam com nenhuma mulher no conselho.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos