

Depois do Itaú Unibanco, hoje são os usuários do Nubank que estão reclamando nas redes sociais de dificuldades em acessar os serviços do banco digital. Os relatos começaram pela manhã e vão de dificuldades de entrar no aplicativo a problemas para fazer transferência pelo Pix ou consultar o saldo da conta.
Um dos clientes do banco digital postou uma alusão ao confisco das contas correntes realizado no começo dos anos 1990 pelo governo Fernando Collor, para frear a disparada da inflação. “Gente o @nubank resolver brincar de Fernando collor e tirar nosso dinheiro”. Outra correntista reclama que não conseguiu acessar os serviços: “@nubank não consigo ver meu saldo, nem meus extratos e nem fazer nenhuma transferência.”
O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, chegou a registrar 371 notificações de usuários do Nubank por volta das 12h. Por volta das 16h, havia 155 notificações. Os problemas mais relatados foram referentes a saldos em contas, transferências e login no aplicativo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para alguns usuários no Twitter, o Nubank respondeu com a mensagem: “alguns de nossos clientes identificaram oscilações em nossos serviços, lamentamos por isso e já estamos trabalhando. Pedimos que tente novamente mais tarde, isso porque nossas operações estão voltando de forma gradual, ok?”. Procurado pela reportagem, o banco ainda não respondeu até o fechamento desta nota.
Os problemas do Itaú duraram ontem o dia todo e começaram a ser resolvidos parcialmente à noite. Hoje pela manhã alguns clientes ainda reclamavam nas redes da dificuldade de fazer transações. Mas pelo site Downdetector, as notificações caíram de um pico de mais de 900 ontem para a casa de 10 hoje às 16h.