O Itaú Unibanco era alvo de reclamações de clientes na manhã desta quinta-feira, com queixas envolvendo problemas de acesso a contas, incluindo pelo aplicativo do banco.
Leia também
Em breve comunicado no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.
O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso vai ser feita ou o motivo para o problema.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Twitter, o usuário Humberto Reis afirmou: “sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”. Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX.
Além disso, segundo relatos, usuários que tentavam acessar o serviço do banco pelo navegador de internet recebiam mensagem de “erro 500”, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone.
As ações do banco tinham alta de 0,8% às 12h37 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro. O Ibovespa mostrava ganho de 0,5%.