Últimas notícias

Clientes do Itaú Unibanco reclamam de problema em acesso a contas

O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso vai ser feita ou o motivo para o problema

Clientes do Itaú Unibanco reclamam de problema em acesso a contas
Itaú BBA aumentou em 9% a projeção para o lucro líquido ajustado de 2023, chegando a R$ 5,8 bilhões | Foto: Sergio Moraes/Reuters

O Itaú Unibanco era alvo de reclamações de clientes na manhã desta quinta-feira, com queixas envolvendo problemas de acesso a contas, incluindo pelo aplicativo do banco.

Em breve comunicado no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.

O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso vai ser feita ou o motivo para o problema.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Twitter, o usuário Humberto Reis afirmou: “sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”. Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX.

Além disso, segundo relatos, usuários que tentavam acessar o serviço do banco pelo navegador de internet recebiam mensagem de “erro 500”, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone.

As ações do banco tinham alta de 0,8% às 12h37 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro. O Ibovespa mostrava ganho de 0,5%.