- O feriado nacional fará com que a grande maioria dos lugares fechem, incluindo bancos e a Bolsa de valores
- A normalidade voltará na segunda-feira pós Páscoa, com pregões das 10h às 17h e os bancos funcionando normalmente
- Alguns estabelecimentos podem adotar a “Quinta-feira Santa”, mas eles são uma minoria
A Sexta-feira Santa (7) chega para dar um descanso ao trabalhador, que ficou 43 dias sem um feriado. O feriado nacional fará com que a grande maioria dos lugares fechem, incluindo os bancos e algumas bolsas de valores como a do Brasil, Europa e EUA.
Leia também
A normalidade voltará na segunda-feira pós Páscoa, com pregões das 10h às 17h e os bancos funcionando normalmente. Alguns estabelecimentos podem adotar a “Quinta-feira Santa”, mas eles são uma minoria.
Por mais que os bancos não abram na sexta-feira, operações como o Pix e pagamentos nos cartões de débito e crédito funcionam normalmente. Pagamentos de boletos e transferências via TED, no entanto, só serão processadas no próximo dia útil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As conta de consumo de água, energia, telefone e outro serviço e carnês com vencimento nos dias 7 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, no dia 10 de abril.
“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana”, disse a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em comunicado.