O relatório foi publicado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima)(Foto: Envato Elements)
As redes sociais ajudaram a aproximar as pessoas ao mundo dos investimentos. Por meio dos influenciadores digitais, os assuntos do mercado financeiro passaram a fazer parte da lista de consumo de informação para milhares de brasileiros. Segundo o relatório FinFluence, o Economista Sincero, comandado pelo economista Charles Mendlowicz, e Nathália Arcuri são os influencers de investimentos mais relevantes do País atualmente.
O levantamento foi publicado na quinta-feira (3) pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), com o apoio do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD). Para definir o ranking dos TOP10, o estudo analisou os conteúdos de 53 influenciadores que abordam temas que variam de investimentos específicos a dicas de ações com alta performance e que têm como principal fonte de renda essa atividade.
No resultado geral, as mulheres representaram a minoria no levantamento. Segundo o relatório, apenas três perfis foram selecionados, sendo dois deles comandados por Nathalia Arcuri. Além disso, o estudo identificou que houve um maior volume de publicações e ampliação dos influenciadores nas redes sociais ao ponto deles atingirem uma base de 91,5 milhões de seguidores em todos os seus perfis.
O volume não significa o número total de pessoas que o acompanham porque um seguidor pode ter mais de um perfil e seguir várias contas ao mesmo tempo. No entanto, na base de comparação, o número é maior do que os perfis de veículos de imprensa e de portais da grande mídia especializados no mercado financeiro
Confira a lista dos 10 melhores influenciados de investimentos, segundo a Anbima