Comportamento

Cresce número de jovens interessados em investir na Bolsa

Número de investidores entre 18 a 24 anos aumentou 48% no último ano, segundo Easynvest by Nubank

Cresce número de jovens interessados em investir na Bolsa
Um investidor com perfil moderado monta a sua carteira de investimentos com segurança, mas também se permite correr riscos, desde que com planejamento. (Fonte: Pexels)
  • A busca dos jovens, entre 18 e 24 anos, para alocar seus recursos na bolsa cresceu cerca de 48% no último ano
  • Eles já representam 12% do total de investidores da plataforma do Easynvest by Nubank
  • Além da Bolsa, que é a escolha de 28% dos que decidem alocar seus recursos em ações, outros investimentos também chamam a atenção: os CDBs e os Fundos Imobiliários

O interesse de jovens em investir na bolsa de valores aumentou, é o que mostra o levantamento da Easynvest by Nubank divulgado em primeira mão pelo E-Investidor. A busca dos jovens, entre 18 e 24 anos, para alocar seus recursos na Bolsa cresceu cerca de 48% no último ano e eles já representam 12% do total de investidores da plataforma do Easynvest by Nubank.

“Com mais disposição para buscar resultados de longo prazo, os jovens podem optar por investir em ativos mais voláteis, como as ações, por exemplo. Assim, o conhecimento agregado ao fator tempo pode trazer resultados muito positivos à construção do patrimônio”, diz Fábio Macedo, diretor comercial da Easynvest by Nubank.

Além da bolsa, que é a escolha de 28% dos que decidem alocar seus recursos em ações, outros investimentos também chamam a atenção: os CDBs, escolha de 18%, e os Fundos Imobiliários, escolha de 9%.  O Tesouro Direto também ganhou mais adeptos: o interesse fez o número de investidores jovens no ativo saltar de 5,9% para 12,9%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os dados mostram que os jovens estão mais interessados em investir, seja pela busca de alternativas de rendimento, que foi acentuada pela pandemia da covid-19, quanto pelo aumento de informações por meio dos conteúdos on-line de educação financeira.

Segundo Macedo, os dados trazidos pelo do levantamento são extremamente positivos para a educação financeira no Brasil, pois mostra que os jovens estão ligados na importância do saber lidar com o dinheiro. “Investimento e a cultura de poupar são hábitos, é o mesmo que ir para academia ou acordar cedo para ir à aula. Quanto antes você começar, melhor”, diz.

A tendência não é só local. Nos Estados Unidos, o mercado de ações também atrai cada vez mais jovens, segundo uma pesquisa realizada pela Yahoo Finance Harris no ano passado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos