Comportamento

O dinheiro é o segredo para fazer a Geração Z conversar?

Recompensa financeira muda postura de jovens nascidos a partir de 1995 e amplia a participação deles em pesquisas

O dinheiro é o segredo para fazer a Geração Z conversar?
Geração Z (Foto: Adobe Stock)
  • O Escritório de Estatísticas Nacionais é responsável por monitorar vários pontos de dados críticos, como a atividade do mercado de trabalho
  • O órgão adotou um novo método de pesquisa e o número médio de entrevistas domiciliares subiu para 1.539 entre janeiro e março
  • Ultimamente, os dados de emprego se tornaram pouco confiáveis devido a uma diminuição no grupo de respondentes

Os membros da Geração Z (nascidos a partir de 1995 até aproximadamente 2010) são conhecidos por serem difíceis de contatar. Já tentou ligar para um deles? Esse é um problema que tem atormentado o rastreador oficial de estatísticas do Reino Unido, o Escritório de Estatísticas Nacionais. O órgão público é responsável por monitorar vários pontos de dados críticos, incluindo a atividade do mercado de trabalho, o que se tornou cada vez mais difícil graças à aversão da Geração Z ao telefone.

Então, o ONS decidiu mudar sua abordagem. Aumentou o valor do dinheiro que recompensava os participantes e passou a conduzir entrevistas presenciais, esperando que isso pudesse aumentar as taxas de resposta. E voilà — funcionou.

O dinheiro fala, e os grupos de idade mais jovens responderam aos novos métodos do ONS para a Pesquisa da Força de Trabalho, que analisa o estado do emprego dentro do Reino Unido e é o maior estudo domiciliar do país.

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As recompensas em dinheiro, além de alcançar mais jovens e fazer isso repetidamente, aumentaram as respostas em todas as faixas etárias, disse Liz McKeown, diretora de estatísticas econômicas do ONS, à Bloomberg em um relatório publicado na terça-feira (7).

Ela acrescentou que o novo plano com uma série de medidas de “recuperação” estava ajudando a impulsionar mudanças. Isso incluiu priorizar domicílios com jovens adultos e expandir o tamanho da amostra.

O órgão de estatísticas também usou pesquisas pagas e não pagas de empresas, para as quais o incentivo monetário é de £25 (US$ 31,4) incondicionais por domicílio e um adicional de £25 para domicílios que completam a pesquisa, disse um porta-voz do ONS à Fortune.

Desde que o novo método entrou em vigor, o número médio de entrevistas domiciliares subiu para 1.539 entre janeiro e março, comparado a 1.168 entre outubro e dezembro do último ano.

Isso é uma boa notícia para o Banco da Inglaterra, por exemplo, que toma decisões chave de política monetária com base nesses números. O banco central tem usado médias de ganhos e outros indicadores do mercado de trabalho para entender o estado econômico do Reino Unido.

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Não se pode exagerar a importância das estatísticas oficiais. Elas são cruciais para verificar a situação econômica do Reino Unido, já que dados sobre o mercado de trabalho ajudam os bancos ao definir taxas de juros. Mas, ultimamente, os dados de emprego se tornaram pouco confiáveis devido a uma diminuição no grupo de respondentes, o que finalmente forçou o ONS a abandonar o método centenário em favor dessas novas técnicas.

Os membros da Geração Z, muitos dos quais estão no início de suas carreiras ou apenas entrando no mercado de trabalho, têm sido especialmente difíceis de abordar para dados.

“Se você pensar naqueles que têm menos tempo disponível, tendem a ser os mais jovens”, disse Darren Morgan, diretor de produção e análise de estatísticas econômicas do ONS, à Bloomberg.

Enquanto a Geração Z ocupada e não responsiva é uma grande razão pela qual o ONS teve que repensar sua coleta de dados, as novas medidas também se aplicarão a outros grupos etários, disse um porta-voz à Fortune. A única diferença? O “elemento de acompanhamento” desempenha um papel maior entre os respondentes mais jovens.

O escritório de estatísticas se absteve de usar métodos online para coleta de dados até recentemente — agora está testando um novo sistema que inclui um conjunto de dados trimestral com 165% mais indivíduos do que antes.

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O Reino Unido não está sozinho em enfrentar problemas para alcançar sua população jovem — nos EUA, o problema tem piorado, especialmente com jovens adultos que não vivem com seus pais.

Está claro que a Geração Z precisa de mais um incentivo para participar de pesquisas sobre trabalho do que as gerações passadas. Embora pareça que está funcionando por enquanto, a Geração Alpha pode chegar e responder às coisas de maneira diferente de seus predecessores.

Esta história foi originalmente publicada no Fortune.com

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*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

 

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