Comportamento

Dólar foi a moeda mais usada por brasileiros nas férias de julho

Levantamento da Passfolio mostra quais foram as moedas mais usadas no período

Dólar foi a moeda mais usada por brasileiros nas férias de julho
Dólar representa quase 73% das compras feitas no cartão da corretora Passfolio. (Foto: Envato)
  • Um levantamento feito pela Passfolio com as principais moedas utilizadas no cartão de débito internacional da corretora no período mostra que as viagens para o hemisfério norte prevaleceram
  • O dólar representa 72,23% do total de gastos dos usuários usuários da plataforma. Em segundo lugar vem o euro com 10,35% do total de compras entre os dias 1 e 31 de julho

O mês de julho costuma aquecer o turismo com a chegada da temporada de férias. Os brasileiros têm o hábito de aproveitar a pausa para tirar as malas do armário e partir para novos destinos, inclusive no exterior. Um levantamento feito pela Passfolio, e enviado em primeira mão ao E-Investidor, identificou as principais moedas utilizadas no cartão de débito internacional da corretora no período e revelou que as viagens para o hemisfério norte prevaleceram.

O dólar representou 72,23% do total de gastos dos usuários usuários da plataforma. Em segundo lugar veio o euro com 10,35% do total de compras entre os dias 1 e 31 de julho. Apenas 5,86% das compras foram feitas em real, 2,84% em libra esterlina e 1,95% com dólar canadense.

O câmbio é um dos fatores a ser levado em conta na hora de escolher o destino; e atualmente tem favorecido as viagens à Argentina. Veja o porquê.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para David Gobaud, fundador e CEO da Passfolio, a liderança do dólar no período demonstra uma forte preferência dos brasileiros por cidades norte-americanas. Um levantamento recente feito pela Decolar mostra que Miami, Orlando e Nova Iorque, todas nos Estados Unidos, foram os destinos mais procurados por brasileiros para as férias de julho.

“O alto uso do dólar americano no cartão da Passfolio demonstra que o brasileiro está buscando cada vez mais por opções de câmbio mais práticas e vantajosas. E um dos fatores é, definitivamente, para fugir do IOF do cartão de crédito tradicional”, afirma Gobaud.

Vai viajar para o exterior? Veja como escolher qual moeda levar.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos