Publicidade

Comportamento

Elon Musk fala sobre regras no Twitter após ameaça de anunciantes. Entenda

Empresas especializadas na venda de anúncios relataram que marcas estão reticentes em seguir na plataforma

Elon Musk fala sobre regras no Twitter após ameaça de anunciantes. Entenda
Musk ponderou aos anunciantes que o Twitter estará aberto a opiniões, mas com regras | Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
  • Musk disse que a rede social não deverá se transformar em um inferno sem limites em que tudo pode ser dito sem consequências
  • Declarações do bilionário foram publicadas em carta aberta na sua própria conta na rede social
  • Empresas especializadas na venda de anúncios relataram que marcas estão reticentes em seguir na plataforma

O executivo Elon Musk se dirigiu aos anunciantes do Twitter após empresas do segmento manifestarem consternação com os planos do CEO da Tesla de abrandar as regras de moderação de conteúdo. O bilionário disse que a rede social não deverá se transformar em um inferno sem limites em que tudo pode ser dito sem consequências e que almeja transformá-la na “plataforma de publicidade mais respeitada no mundo”.

As declarações foram publicadas em carta aberta nesta quinta-feira (27) na conta do bilionário na rede social. No texto, Musk reforçou a visão sobre promover a diversidade de opiniões no Twitter. Ele falou que fez a aquisição porque acredita ser importante para o futuro da civilização uma plataforma em que “uma gama variada de crenças possam ser debatidas de maneira saudável, sem violência”.

“Na busca frenética por cliques, muito da mídia tradicional tem alimentado e servido a extremos polarizados porque acreditam que isso lhes trará mais dinheiro. Mas ao fazer isso a oportunidade de diálogo se perde”, escreveu.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Empresas especializadas na venda de anúncios relataram que marcas estão reticentes em seguir na plataforma. A GroupM, que representa companhias blue chips, informou que cerca de doze clientes pediram para pausar suas propagandas no Twitter se Musk cumprir a promessa feita meses atrás de restaurar a conta do ex-presidente americano Donald Trump, suspensa por tempo indeterminado.

No entanto, o novo dono do Twitter fez a ressalva de que a empresa pretende, além de seguir as leis, tornar a rede social acolhedora para os usuários e fornecer anúncios certeiros. “Eu acredito que publicidade, quando bem feita, pode entreter e informar. É essencial mostrar aos usuários os anúncios mais relevantes para suas necessidades. Propagandas sem relevância são spam”, afirmou.

Elon Musk disse ainda que comprou o Twitter com a intenção de “ajudar a humanidade”, a quem diz amar, e não para ganhar mais dinheiro.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos