Publicidade

Comportamento

Juliana Paes e outros famosos são vítimas de pirâmide financeira

Segundo o MP, o esquema envolvia a compra de automóveis e posterior revenda, com rentabilidade de até 8%

Juliana Paes e outros famosos são vítimas de pirâmide financeira
A atriz Juliana Paes foi vítima de um golpe de pirâmide financeira (Foto: Luciana Prezia/Estadão)

Um esquema de pirâmide financeira aplicou golpes em Juliana Paes e outros famosos. A estrela de novelas como A Dona do Pedaço depositou R$ 500 mil para a empresa F2S Intermed de Negócios. O proprietário sumiu com o dinheiro.

Paes, no entanto, não lidou diretamente com o golpista. O negócio teria sido feito em maio de 2018 por meio de um consultor financeiro, que também perdeu dinheiro. A informação foi publicada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. O E-Investidor não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da atriz até o fechamento desta publicação, mas confirmou que ela figura no processo.

Ao lado de Paes, o ator Murilo Rosa e o ex-jogador do São Paulo Luis Fabiano também foram vítimas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale destacar que a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de São Paulo e que os artistas figuram na ação que corre na Justiça mesmo não sendo os autores do processo.

Segundo o MP, a empresa oferecia um falso modelo de investimento envolvendo a aquisição de automóveis seminovos e posterior revenda a lojistas, com rentabilidade prevista de 4% a 8%. Os criminosos angariavam investidores e se beneficiavam da divisão da rentabilidade do golpe.

Ainda de acordo com o MP, o esquema envolvia remunerar os investidores antigos com o dinheiro resultante de aplicações dos novos investidores, sem que existisse de fato a operação de investimento, ou seja, as compras de veículos.

A prisão preventiva dos acusados foi requerida, mas o pedido não foi aceito pela Justiça.

Web Stories

Ver tudo
<
>