Comportamento

Nubank é o banco mais utilizado pelos jovens no Brasil

Pesquisa global da Mambu aponta que 28,2% dos brasileiros de 18 a 35 anos tem a NuConta como a principal

Nubank é o banco mais utilizado pelos jovens no Brasil
Nubank é o banco principal de 28,2% dos jovens brasileiros. Foto: Divulgação/Nubank
  • Cerca de 28,2% dos brasileiros entre 18 e 35 anos têm a NuConta como a sua conta bancária principal
  • Depois da fintech de Cristina Junqueira, os mais utilizados são a Caixa Econômica Federal (12,5%), Itaú (7,9%) e Bradesco (6,7%)
  • A pesquisa intitulada “The State of Young Adult Banking in the Region”, realizada pela Mambu, entrevistou 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina

A popularidade do Nubank (NUBR33) vem crescendo, principalmente entre o público jovem. De acordo com a Mambu, empresa alemã de tecnologia bancária, o ‘roxinho’ é o banco mais utilizado entre os brasileiros de 18 a 35 anos. Cerca de 28,2% deles têm a NuConta como a sua principal.

Depois da fintech de Cristina Junqueira, os mais utilizados são a Caixa Econômica Federal (12,5%), Itaú (7,9%), Bradesco (6,7%), Banco do Brasil (6,2%), Inter (5,9%), Santander (5,8%), PagBank(4,4%), PicPay (2,9%) e o C6 Bank (2,4%).

“Os bancos digitais conquistaram uma boa fatia do mercado porque souberam adaptar seus serviços e produtos para os mais jovens, um público muito mais habituado ao digital e novas tecnologias. São empresas que priorizaram as experiências dos clientes e trouxeram opções convenientes e ágeis, além de taxas com preços muito competitivos”, afirma Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A pesquisa intitulada “The State of Young Adult Banking in the Region”, realizada pela Mambu, entrevistou 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina. Entre essas, 222 brasileiros.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos