- Haverá pregão normal no Aniversário da cidade paulista, na próxima quarta-feira (25)
- Porém, a comemoração dos 469 anos da região abriu portas para que a B3 criasse um programa cultural gratuito
- Será possível realizar visitas guiadas ao MUB3, museu que aborda a influência ao longo dos anos do mercado de capitais brasileiro na economia, cultura e questões sociais do País
A Bolsa de Valores brasileira considera os feriados estaduais e municipais de São Paulo como ‘dia útil’. Dessa forma, haverá pregão normal no Aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro. Porém, a comemoração dos 469 anos da capital paulista abriu portas para que a B3 criasse um programa cultural gratuito em seus prédios no Centro Histórico do município.
Leia também
A bolsa liberou visitas guiadas ao MUB3, museu que aborda a influência ao longo dos anos do mercado de capitais brasileiro na economia, cultura e questões sociais do País, localizado no Centro Histórico de SP, na rua XV de Novembro. Os horários das visitas serão: às 9h30, 13h, 14h e 15h.
Será possível também assistir apresentações musicais do Instituto Baccarelli, ONG focada na transformação social por meio da música, de seu Quinteto de Cordas e do Coral Infantil às 12h e às 16h. Além de ver exposições artísticas e painéis para debater empreendedorismo e finanças sustentáveis.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o recém-inaugurado Edifício JB, localizado na rua João Brícola, 59, e conhecido pelas 13 moedas que decoram sua fachada, receberá a exposição de 23 obras do acervo da B3, que retratam o centro de São Paulo, além de um tótem com a contextualização da história do prédio. O espaço contará também com a apresentação do Quinteto de Metais do Instituto Baccarelli, às 10h e às 14h.
A iniciativa contará ainda com a participação da B3 no Festival Cidade do Futuro, realizado com apoio da prefeitura de São Paulo e do ProCentro, programa da prefeitura para promover o desenvolvimento social e econômico da região, em uma programação de mais de 200 horas de atrações e experiências.
Localizada na Praça Antônio Prado, a Arena B3 sediará conteúdos sobre sustentabilidade, empreendedorismo e inovação em seis painéis que contam com a participação de especialistas da B3 e convidados.
Em nota, a Bolsa de Valores brasileira afirmou que as ações desenvolvidas “fazem parte da estratégia de preservação do patrimônio arquitetônico, cultural e histórico, e visam reforçar a relevância da região para o mercado de capitais e para a economia nacional.
A promoção das atividades objetiva auxiliar na democratização do acesso à cultura para os brasileiros e na atratividade turística da região, atuando no resgate do Centro Histórico de SP.”
Publicidade
Veja abaixo a programação dos painéis de debates:
- Visão geral do Tema de Sustentabilidade
9h30 às 9h50
· Cesar Sanches, Superintendente de Sustentabilidade da B3 - Pratique ou Explique: como mensurar o valor da sustentabilidade no mercado financeiro na prática
10h às 10h50
· Moderadora: Luiza Epifani – B3
· Alessandra Carolina Rossi Martins – Machado Meyer Advogados
· Alexandre Kiyohara – B3
· Aron Belinky – ABC Associados + ISE B3 - ESG e o Futuro das Finanças
11h às 11h50
· Moderador:Gabriel Nascimento – B3
· Julia Ambrosano – Climate Bonds
· Luiza Dias Lopes Vasconcellos – Itaú BBA
· Marcelo Seraphim – PRI - A inovação que vem das periferias
14h às 14h40
· Moderador: Bruno Gomes – B3 Social
· Gilson Rodrigues-G10 Favelas
· Tatiane Cruz- Galáxia Academia de Revendedoras e Galáxia Beauty - Negócios sociais e um novo futuro para o empreendedorismo
14h40 às 15h20
· Mediadora: Flaviana Nunes da Silva – B3
· Anna de Souza Aranha- Quintessa
· Jandaraci Araújo-Top Voice&Linkedin Creator - Inovação social + tech na cidade de SP
15h20 às 16h
· Luciano Gurgel -Artemísia
· Sergio All- Conta Black