- O período de final de ano é um dos mais famosos para os interessados em jogar na loteria por conta da Mega da Virada
- A probabilidade de ganhar na Mega da Virada, por meio de uma aposta de seis números, é igual a qualquer outro jogo da Mega Sena.
- Entre as loterias da Caixa Econômica Federal, a que oferece mais chances de ganhar é a Dia de Sorte, com uma probabilidade de 1 em 2 milhões em um jogo simples
O período de final de ano é um dos mais famosos para os interessados em jogar na loteria por conta da Mega da Virada que, este ano, contará com seu maior prêmio da história: R$ 570 milhões.
Leia também
Por mais que pareça que por conta da maior quantidade de pessoas jogando seja mais difícil de ganhar, a probabilidade de ganhar na Mega da Virada, por meio de uma aposta de seis números, é igual a qualquer outro jogo da Mega Sena.
Entre as loterias da Caixa Econômica Federal, a que oferece mais chances de ganhar é a Dia de Sorte, com uma probabilidade de 1 em 2 milhões em um jogo simples, de acordo com informações da própria Caixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Isso acontece porque a Dia de Sorte tem um universo de 31 números disponíveis, dos quais o apostador pode escolher de sete a quinze números. O valor da aposta mínima, com sete números e um mês de sorte escolhidos, custa R$ 2,50.
A Mega Sena, a loteria que apresenta, normalmente, o maior prêmio e as menores chances de vitória, tem a probabilidade de um em 50 milhões em um jogo simples.
A segunda loteria com a maior probabilidade de vitória é a Lotofácil. Com uma aposta mínima (R$ 3), jogando 15 dezenas, a chance de acertar todas elas é de uma em quase 3,3 milhões.
Confira abaixo quais as cinco loterias com maior probabilidade de ganhar:
- Dia de sorte: 1 chance em 2 milhões, 629 mil e 575
- Lotofácil: 1 chance em 3 milhões 268 mil e 760
- Super sete: 1 chance em 10 milhões.
- Lotomania: 1 chance em 11 milhões, 372 mil e 635
- Dupla Sena: 1 chance em 15 milhões, 890 mil e 700.
Publicidade