Publicidade

Comportamento

Conheça o primeiro ETF psicodélico americano

Além de investir na produção de remédios para doenças mentais, o índice busca incentivar pesquisa psiquiátrica

Conheça o primeiro ETF psicodélico americano
  • O PSY é formado por 35% de empresas psicodélicas e 65% de empresas da indústria de cannabis medicinal
  • Em janeiro deste ano, foi lançado o canadense PSYK Horizons Psychedelic

PSY, o primeiro ETF americano focado em psicodélicos, foi lançado no fim de maio e, apesar do histórico recente, o índice já cresceu 3.86%. Ele é o segundo ETF do tipo no mercado, depois do canadense PSYK Horizons Psychedelic, lançado em janeiro deste ano.

Com os fundos de índice cada vez mais focados em setores espefícicos, é a vez do mercado de desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis e psicodélicos. Este segmento cresce com a ampliação da utilização dos produtos em tratamento de doenças raras, transtornos alimentares e ansiedade, que apresentou crescimento com a pandemia. A possibilidade de investimento chama atenção, principalmente de quem busca diversificar a carteira.

O Defiance Next Gen Altered Experience ETF, ou simplesmente PSY (NYSEARCA: PSY) possui 21 empresas, das quais 35% são “empresas psicodélicas”, como Compass Pathways (NASDAQ: CMPS), MindMed (NASDAQ: MNMD) e Numinus (TSXV: NUMI). Os 65% restantes são cobertos por empresas focadas na cannabis medicinal. Segundo a gestora do índice, as empresas que compõem o ETF devem ter capitalização de mercado mínima de US$ 75 milhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ETF replica o índice BITA Medical Psychedelics, Cannabis, and Ketamine. Além de investir em remédios utilizados em doenças mentais, o índice busca incentivar pesquisas. Segundo divulgação da gestora Defiance, os orçamentos de pesquisa para medicina psiquiátrica caíram 70% nos últimos dez anos, enquanto a demanda tende a crescer.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos