Comportamento

Como trocar pontos do Cartão Santander por investimentos

A opção E_Invest vai ser disponibilizada neste mês pela Esfera, empresa de recompensas da instituição

Como trocar pontos do Cartão Santander por investimentos
Se você é cliente Santader, faça suas compras e confira como resgatar os pontos no Santander Esfera. (FOTO: Pisco Del Gaiso/Santander)
  • Os clientes podem solicitar o serviços no site da Esfera, tendo a partir de dois mil pontos. A aplicação de liquidez diária poderá ser gerenciada pelo app do banco ou por meio do Internet Banking

Clientes Santander vão poder trocar pontos acumulados em compras e pagamentos no cartão do banco por investimentos em fundos de renda fixa. A opção – nomeada E_Invest – foi disponibilizada pela Esfera (empresa de recompensas da instituição financeira), que já permite que os usuários convertam os pontos em passagens, hotéis, vouchers e produtos.

Como resgatar os pontos no Santander Esfera?

Os clientes podem solicitar o serviço no site da Esfera, na área E-Invest, fazer o acesso a conta, podendo fazer uma simulação e trocar os pontos. O resgate pode ser feito por pessoas que tenham mais de dois mil pontos acumulados. A aplicação de liquidez diária poderá ser gerenciada pelo app do banco ou por meio do internet banking.

Em nota, o Santander destaca que se trata de “um investimento seguro, de baixo risco, em um fundo de renda fixa, que historicamente possui rentabilidade de 97% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI)”.

Desenvolvemos mais uma opção para nossos clientes utilizarem suas recompensas dentro da Esfera, conseguindo transformar suas compras mensais em investimentos” afirma Elaine Watanabe, CEO da Esfera.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Uma simulação feita pela empresa com o cartão Unlimited, que pontua 2,2 pontos por dólar gasto, mostra que clientes com gasto médio mensal de R$ 10 mil acumulariam aproximadamente 48 mil pontos no ano. Com o E_Invest, vai ser possível transformar esse montante em um investimento de R$ 1.248 – cerca de 1% do valor gasto no cartão.

Além dos investimentos, quem aderir ao programa também pode trocar seus pontos por outras vantagens, como produtos, games, vale-compras e até mesmo descontos em itens de pacote de viagens.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos