Comportamento

Tesla planeja fabricar veículo elétrico sem volante

A previsão de Elon Musk é que o novo veículo seja totalmente autônomo

Tesla, a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
  • Segundo site norte-americano Eletrick, a informação foi divulgada pelo CEO Elon Musk durante reunião com colaboradores
  • O valor do novo modelo da marca seria de US$ 25 mil. O preço acessível se deve às melhorias no processo de fabricação

(Daniel Rocha/especial para o E-Investidor) – A montadora Tesla (TESLA34) planeja lançar um carro elétrico sem volante, a partir de 2023. Segundo o site norte-americano Eletrick, a informação foi divulgada pelo CEO Elon Musk durante reunião com funcionários na última semana.

A previsão de Musk é que o novo veículo seja totalmente autônomo. “Queremos que este carro venha com volante e pedais?”, teria dito CEO aos colaboradores. A perspectiva da Tesla é iniciar a fabricação do carro elétrico a partir de 2023.

O valor estipulado para o novo veículo é de US$ 25 mil. De acordo com o site Eletrick, o baixo preço seria possível graças ao desenvolvimento de uma nova célula de bateria e melhorias na fabricação, o que poderia reduzir os custos em mais de 50%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos