Criptomoedas

Binance retoma saques e depósitos em real após 20 dias de interrupção

Corretora anunciou também isenção de taxas para compra e venda de bitcoin com a moeda brasileira

Binance retoma saques e depósitos em real após 20 dias de interrupção
Corretora cripto havia congelado os saques em real, após problemas com depositária. (Foto: Reuters/Dado Ruvic)
  • A nova instituição para processar as operações, a Latam Gateway, foi anunciada na semana seguinte à interrupção, mas os serviços não foram imediatamente restabelecidos
  • A Binance viu sua participação no volume de negociação de bitcoin recuar no Brasil. Ainda assim, a empresa continua líder no mercado local

Aramis Merki II – A corretora de criptoativos Binance retomou serviços de depósitos e saques em reais, após 20 dias de suspensão da parceria com a Capitual, empresa que realizava as transações da exchange em moeda local. A nova instituição para processar as operações, a Latam Gateway, foi anunciada na semana seguinte à interrupção, mas os serviços não foram imediatamente restabelecidos.

A Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, com foco na indústria de games. A empresa, criada em 2019, está sediada em Maringá (PR). Os executivos à frente da empresa têm mais de 15 anos de experiência em pagamentos. Eles fundaram a Boa Compra, em 2004, que mais tarde foi vendida para o PagSeguro.

Na segunda quinzena de junho, quando interrompeu os depósitos e saques em reais e ofereceu serviço alternativo para essa finalidade aos seus clientes, a Binance viu sua participação no volume de negociação de bitcoin recuar no Brasil. Ainda assim, a empresa continua líder no mercado nacional.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esta semana, a companhia anunciou globalmente a retirada de taxas para compra e venda de bitcoin em reais e outras moedas, como euro, libra e dólar australiano.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos