Últimas notícias

Banco cripto Voyager Digital faz pedido de recuperação judicial

Banco emitiu um aviso de inadimplência para o fundo de hedge 3AC por não fazer pagamentos de um empréstimo

Banco cripto Voyager Digital faz pedido de recuperação judicial
O bitcoin é o principal ativo a ser observado e acompanhado para quem realiza operações no universo das criptomoedas. (Foto: Envato Elements)

O banco norte-americano de criptomoedas Voyager Digital disse nesta quarta-feira (06) que entrou com pedido de recuperação judicial, engrossando a lista de companhias abaladas pela queda drástica nos preços dos ativos digitais.

Na semana passada, a Voyager disse que emitiu um aviso de inadimplência para o fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura, por não fazer pagamentos de um empréstimo de criptomoedas equivalente a mais de 650 milhões de dólares.

O 3AC entrou com pedido de recuperação através de uma regra (Chapter 15) que permite que os devedores estrangeiros protejam seus ativos nos Estados Unidos, tornando-se um dos investidores de maior destaque atingidos pela queda dos preços das criptomoedas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A volatilidade e o contágio prolongado nos mercados de criptomoedas nos últimos meses e a inadimplência da Three Arrows Capital em um empréstimo da subsidiária da empresa, Voyager Digital, exigem que tomemos medidas decisivas agora”, disse o presidente-executivo da Voyager, Stephen Ehrlich, em comunicado.