O bitcoin hoje ganha fôlego nesta quarta-feira (8) em meio a um cenário macroeconômico cheio de incertezas. Nesta manhã, o BTC registrou uma alta de 4%, sendo negociado a US$ 30,4 mil nas últimas 24 horas. Já a valorização do Ethereum foi em menor intensidade do que a do bitcoin. Durante o mesmo período, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado alcançou ganhos de 3,78%.
“Se não conseguir ultrapassar os US$ 32 mil, podemos continuar esperando mais lateralização por uns dias, com possível queda, aumentando o sentimento de medo em relação à níveis ainda mais baixos de preço”, avaliou Eduardo Andrade, trader do Mercado Bitcoin.
Os ganhos acontecem em momentos de incertezas com o Banco Mundial sinalizando a previsão do crescimento econômico global de 4,1% para 2,9%. A perspectiva torna mais factível o risco de estagflação.
Além disso, no Twitter, circulou na terça (7) uma cópia vazada de um projeto de lei dos Estados Unidos sobre criptomoedas. De acordo com o Mercado Bitcoin, o documento possui cerca de 600 páginas e destaca algumas das principais áreas de preocupação dos órgãos reguladores.
Finanças descentralizadas (DeFi), stablecoins, organizações autônomas descentralizadas (DAOs) e exchanges de criptomoedas foram algumas das áreas que estão no radar das autoridades governamentais.
O objetivo do documento parece ser a proteção do usuário com a adoção de políticas destinadas que possam exigir qualquer plataforma de cripto ou provedor de serviços que se registrem legalmente nos Estados Unidos.