Últimas notícias

PayPal permite transação de criptomoedas para carteiras de terceiros

O PayPal começou a permitir que clientes comprassem e vendessem criptos em outubro de 2020

PayPal permite transação de criptomoedas para carteiras de terceiros
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

O PayPal disse nesta terça-feira que permitirá que os usuários transfiram criptomoedas, incluindo bitcoin, para carteiras externas, quase dois anos após a gigante abrir sua plataforma para moedas digitais.

O recurso estará disponível para usuários dos EUA já nesta terça e será lançado para todos os clientes elegíveis nos próximos meses, disse a empresa com sede na Califórnia.

O PayPal começou a permitir que clientes comprassem e vendessem bitcoin, ethereum, bitcoin cash e litecoin em outubro de 2020. Mas os usuários não tinham permissão para mover as participações de criptomoedas de sua plataforma anteriormente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os usuários vinham pedindo esse recurso desde que a empresa permitiu a compra e venda de criptomoedas, disse o PayPal. Desde o ano passado, o mercado de criptomoedas viu um aumento no interesse de grandes investidores de risco, celebridades e grandes empresas dobrando os investimentos nesses ativos. Mas os preços das moedas digitais caíram e elas perderam apelo de proteção contra a inflação.