Criptomoedas

Em homenagem a Diego Maradona, argentinos lançam criptomoeda MDL

Com pré-lançamento em 29 de outubro, o “maradolar” (MDL) será distribuído para 10 mil pessoas

Em homenagem a Diego Maradona, argentinos lançam criptomoeda MDL
O jogador morreu em novembro do ano passado por insuficiência cardíaca, chocando diversos fãs e admiradores. Foto: Saeed Khan/AFP
  • Para comemorar o icônico jogador e treinador de futebol argentino Diego Maradona, que completaria 60 anos em 30 de outubro, um grupo de argentinos lançaram a criptomoeda maradolar (MDL)
  • Inicialmente, as moedas não são precificadas. Após o início, a relação entre oferta e demanda vai ditar o preço do ativo
  • O jogador e eterno rival de Pelé morreu em novembro do ano passado por insuficiência cardíaca, chocando diversos fãs e admiradores ao redor do mundo

Para homenagear o icônico jogador e treinador de futebol argentino  Diego Maradona, que completaria 61 anos em 30 de outubro, um grupo de argentinos lançaram a criptomoeda maradolar (MDL). Na primeira etapa, 10 mil tokens serão distribuídos aleatoriamente para 10 mil pessoas entre todos cadastrados no site até a data de lançamento.

Inicialmente, as moedas não são precificadas e não serão listadas em casas de câmbio virtuais. Após o início das operações, a relação entre oferta e demanda vai ditar o preço.

Segundo os organizadores, o objetivo é aproximar a economia informal do mundo criptográfico. Além disso, o ativo busca ser uma moeda independente em um país com inflação elevada, causada por inadimplência restrita e com emissão elevada. Vale ressaltar que a inflação da Argentina é uma da maiores do mundo e já acumula 37% em 2021.  

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O jogador e eterno rival de Pelé faleceu em novembro do ano passado por insuficiência cardíaca, chocando diversos fãs e admiradores ao redor do mundo.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos