Criptomoedas

Cards colecionáveis do Corinthians já estão disponíveis em NFT

Os criptocartões fazem parte da tendência de ativos exclusivos; cards podem ser usados em jogos on-line

Cards colecionáveis do Corinthians já estão disponíveis em NFT
Corinthians lança cards digitais colecionáveis em NFT (Foto: Sorare/Divulgação)
  • A entrada no mercado de licenciamento de jogos NFT representa uma nova fonte de receita para o clube paulista
  • NFT, sigla em inglês para Tokens Não Fungíveis, são criptoativos exclusivos usados como itens de colecionador ou obras de arte digitais

(Isabela Moya, especial para o E-Investidor) – A partir desta terça-feira (5), o Corinthians disponibiliza na Sorare, plataforma de NFTs e e-sports que tem como base a tecnologia blockchain, os cards digitais colecionáveis em NFT dos jogadores de futebol profissionais do clube, o sexto colocado na série A do futebol nacional.

Fãs do time poderão colecionar os “criptocartões”, cujos preços são definidos de acordo com a identidade e disponibilidade. NFT, sigla em inglês para tokens não fungíveis, são criptoativos exclusivos usados como itens de colecionador ou obras de arte digitais.

Além de colecionar e trocar os cartões digitais, os fãs poderão participar do jogo Global Fantasy Football, da plataforma Sorare, que conta com times de todo o mundo, como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid. Além do Timão, outro clube brasileiro presente na plataforma é o Atlético Mineiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O preço dos cards varia de acordo com a sua oferta – quanto mais escassa, mais cara – e  também conforme o desempenho do jogador na vida real. Além do valor em si, as cartas recebem pontuações, que são um reflexo da performance dos atletas dentro do campo, e mostram um relatório com a pontuação de cada um deles nas últimas partidas. A empresa e o clube dividem as receitas das vendas de novos cartões que acontecem a cada dia.

A entrada no mercado de licenciamento de jogos NFT representa uma nova fonte de receita para o clube paulista. “O lançamento de cards NFT na plataforma da Sorare é uma nova forma de os torcedores viverem a paixão pelo Corinthians no dia a dia. Depois dos fan tokens, este é mais um passo na inovação digital dos nossos empreendimentos, e tenho certeza de que a torcida vai se animar para fazer parte dessa experiência”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em nota.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Corinthians, um dos clubes mais prestigiados do Brasil”, diz Nicolas Julia, CEO da Sorare, em comunicado. “Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais”, complementa.

Colecionáveis e exclusivos

Não é a primeira vez que o Corinthians procura expandir seus negócios dentro do mercado de criptoativos. Em setembro, o time lançou a $SCCP, um ativo digital que também faz parte da ‘onda’ de itens de colecionador exclusivos.

Publicidade

Os Fan Tokens, como são chamados, não prometem valorização ou manutenção de valor no mercado, mas os donos têm o direito de participar de decisões do clube por meio de votações, além de receberem brindes e terem acesso a promoções exclusivas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos