Criptomoedas

Brasileiros pretendem usar criptomoedas para pagamentos, diz estudo

Segundo pesquisa da WorldPay, as criptomoedas estão na lista das novas formas de pagamentos para o futuro

Brasileiros pretendem usar criptomoedas para pagamentos, diz estudo
Segundo o levantamento, as criptomoedas estão na lista das novas formas de pagamentos para o futuro (FOTO: Envato Elements - ArtRachen)
  • A pesquisa foi feita pela World Pay nos meses de julho e agosto deste ano e analisou as novas formas de pagamentos dos consumidores em cinco países
  • No Brasil, 82% dos entrevistados apontaram que desejam novas formas de pagamentos mais tecnológicas, incluindo as criptomoedas

As criptomoedas devem estar cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros nos próximos anos. De acordo com uma pesquisa feita pela WorldPay e publicada pelo jornal O Globo, 82% dos entrevistados afirmaram ter interesse em novas soluções de pagamentos e compras mais tecnológicas no futuro. E essa perspectiva inclui o uso dos ativos digitais.

No entanto, as moedas digitais ainda não são as “queridinhas” entre os brasileiros. Os aplicativos ou assistentes virtuais conectados aos carros ficaram em primeiro lugar na lista das novas soluções de pagamentos e compras.

Em segundo lugar, aparecem a identificação por biometria e a entrega por drones. As criptomoedas ficaram na última posição junto com as operações por comando de voz, tecnologias integradas à realidade aumentada e realidade virtual.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, o estudo mostra que 84% dos brasileiros consideram essencial ter mais uma forma de pagamento. Mesmo assim, há um medo entre os brasileiros em relação à eficiência dos mecanismos de segurança dessas transações digitais.

O estudo da WorldPay foi realizado entre os meses de julho e agosto deste ano. Cerca de quatro mil pessoas foram ouvidas em cinco países: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Cingapura.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos