O que este conteúdo fez por você?
- Winklevoss quer processar a DGC pelo reembolso de um empréstimo de US$ 900 milhões.
- A Genesis suspendeu resgates e a concessão de novos empréstimos após a falência de diversas empresas do setor
O CEO da exchange de criptomoedas Gemini, Cameron Winklevoss, ameaçou processar Barry Silbert pelo reembolso de um empréstimo de US$ 900 milhões. Silbert ocupa o cargo de CEO do Digital Currency Group (DCG), empresa controladora da exchange Genesis, que pediu à Justiça dos Estados Unidos recuperação judicial na madrugada desta sexta-feira (20) – veja os detalhes aqui. Os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss são conhecidos por serem os primeiros investidores do Facebook e bilionários com bitcoin (BTC).
Leia também
Winklevoss, em sua conta do Twitter, chamou a falência da Genesis de um “passo crucial” para recuperar os ativos dos usuários da Gemini. No entanto, Winklevoss ainda pretende processar Silbert e o DCG, a menos que o executivo à frente da controladora da empresa em crise faça uma “oferta justa” aos seus credores.
“Estamos nos preparando para tomar medidas legais diretas contra Barry, DCG e outros que compartilham a responsabilidade pela fraude que causou danos aos mais de 340 mil usuários do Earn e outros enganados pela Genesis e seus cúmplices”, escreveu Winklevoss.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Winklevoss já se posicionou publicamente contra a DCG em outros momentos, também no intuito de recuperar o dinheiro concedido à Genesis na parceria do serviço poupança digital chamado “Gemini Earn”. A exchange, por sua vez, emprestou esse dinheiro para outras empresas de criptomoedas.
A situação se complicou em novembro, quando a Genesis suspendeu resgates e a concessão de novos empréstimos após a falência de diversas empresas do setor, como o hedge fund Three Arrows Capital e a corretora FTX, impedindo que os usuários do Gemini Earn pudessem sacar recursos. Os usuários do Gemini Earn se voltaram contra Winklevoss, processando ele e seu irmão cofundador, acusando a dupla de fraude.