Publicidade

Criptomoedas

Dona do Mercado Bitcoin cria custodiante de criptomoedas

A empresa irá custodiar primeiro bitcoins e estenderá o serviço para outras criptomoedas no primeiro trimestre

Dona do Mercado Bitcoin cria custodiante de criptomoedas
Com a alta histórica do bitcoin no último ano, as bolsas mundiais estão cada vez mais atentas no mercado. Foto: REUTERS/Dado Ruvic/File Photo
  • A 2TM, dona da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou o início da operação comercial da custodiante digital da Bitrust
  • O rápido crescimento do mercado de moedas digitais e a consequente expansão de casos de roubos desses ativos tem elevado a procura por serviços de custódia

A 2TM, dona da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou o início da operação comercial da custodiante digital da Bitrust, após cerca de sete meses operando em fase pré-operacional.

Segundo a chefe de desenvolvimento de negócios da Bitrust, Paloma Sevilha, a empresa irá custodiar primeiro bitcoins e estenderá o serviço para outras criptomoedas no primeiro trimestre de 2022.

A executiva explicou que nenhuma das chaves privadas que dão acesso aos criptoativos ficam armazenadas em nuvem, com toda a infraestrutura de gerenciamento tendo o servidor instalado em estrutura contratada pela própria empresa, o que assegura que os ativos sejam guardados de modo offline, protegido de hackers.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Apesar de ser já consolidada em mercados mais desenvolvidos, no Brasil quem acaba atendendo essa demanda ainda são as corretoras, que não foram criadas apenas com esse objetivo”, explicou Paloma, em nota.

Segundo ela, a Bitrust usa ferramentas que também permitem rastrear atividades de risco e transações fora do normal, além de detectar carteiras que estejam sob sanções e restrições.

O rápido crescimento do mercado de moedas digitais e a consequente expansão de casos de roubos desses ativos tem elevado a procura por serviços de custódia.

Semanas atrás, a própria B3 sinalizou planos de passar a oferecer custódia de criptomoedas em 2022.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos