Criptomoedas

ProShares lança ETF na NYSE para apostar contra o bitcoin

Segundo provedora, ativo começa a ser negociado nesta terça-feira na bolsa de Nova York (NYSE)

ProShares lança ETF na NYSE para apostar contra o bitcoin
Queda do bitcoin pode ajudar a fortalecer o mercado de criptomoedas. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

(Emylly Alves, especial para o E-Investidor) – A provedora norte-americana de fundos ProShares  vai  listar na bolsa de Nova York (NYSE) o primeiro ETF para apostar contra a queda do bitcoin: o ProShares Short Bitcoin Strategy, que será lançado sob o ticker de BITI, estará disponível para negociação a partir desta terça-feira (21).

O ativo permitirá que os investidores dos Estados Unidos apostem contra o Bitcoin (BTC) usando contratos futuros, dado o desempenho da criptomoeda em um único dia, conforme medido pelo Índice de Futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange.

Em comunicado à imprensa, o CEO da ProShares, Michael L. Sapir, afirmou que, “como os últimos tempos mostraram, o bitcoin pode cair de valor”. Dessa forma, a empresa oferecerá aos investidores a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em outubro de 2021, a ProShares lançou o BITO, o primeiro ETF de futuros de bitcoin dos EUA, e atraiu mais de US$ 1 bilhão em ativos do público em apenas dois dias.