

Hong Kong pode aprovar seu primeiro Exchange Traded Fund (ETF) de bitcoin (BTC) à vista (spot). De acordo com informações da CriptoFácil, a Yibo Finance negocia a criação desse tipo de fundo.
Os ETFs spot investem diretamente em BTC através da compra da criptomoeda. Ou seja, o investidor vai ter exposição direta à criptomoeda, em vez de comprar contratos futuros ou índices.
A Yibo Finance já opera como um provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) em Hong Kong, com ETFs de criptomoedas. Agora, o desejo é lançar um fundo somente de BTC.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A empresa, no entanto, ainda não pode operar o ETF de BTC. De acordo com o portal Hong Kong Commercial Daily, o processo ainda está na fase de negociação entre a empresa e os reguladores.
Uma das opções é permitir que os fundos que rastreiam os preços à vista do BTC sejam listados como ETFs.
Setor de cripto em Hong Kong
Hong Kong está perto de conseguir a sua primeira stablecoin, a FDUSD, da First Digital. No entanto, esse ativo ainda espera ser regulamentado pela Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA).
As principais exchanges de criptomoedas, como OKX e Huobi, estão solicitando licenças para operar em Hong Kong. Os reguladores estão adotando uma abordagem cautelosa em seus regulamentos e diretrizes de criptomoedas.
O presidente da Yibo, Chengyu Zhu, afirma que as regulamentações de Hong Kong ainda estão em estágio inicial.
Publicidade