Criptomoedas

Baseado em NFT, Game of Truth chega ao Brasil no modelo monetizado

Para desenvolvedores, o crescimento do interesse por jogos e criptoativos na América Latina gera atratividade

Baseado em NFT, Game of Truth chega ao Brasil no modelo monetizado
Consórcio Era7 lança o jogo Game of Truth na América Latina a partir desta semana Foto: Envato Elements
  • Para fãs de jogos virtuais com monetização, o consórcio Era7 lança o jogo Game of Truth na América Latina a partir desta semana
  • Kema Bae, porta-voz da Era7, aponta que a união dos games com a tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) por meio colaboração entre desenvolvedores de jogos famosos do mundo pode ser considerada como um marco da indústria

Para fãs de jogos virtuais com monetização, o consórcio Era7 lança o jogo Game of Truth na América Latina a partir desta semana. O modelo, chamado play-to-earn, permite que os jogadores ganhem enquanto jogam, transformando os valores recebidos em moedas.

Como parte da tecnologia GameFi, ou seja, a junção entre os termos ‘Game’ e ‘Decentralized finance’ (DeFi), o fenômeno é uma das apostas para a classe de criptoativos. Especialmente com o impulso do metaverso, os jogos monetizados devem ganhar cada vez mais espaços.

Para jogar o Game of Truth, os jogadores coletam cartas para serem usadas em lutas. Simultaneamente, o jogo incorpora um sistema completo de incentivos econômicos. Com o primeiro lote disponível neste mês, a estreia oficial está prevista para março de 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o consórcio Era7, o rápido crescimento do universo de moedas criptográficas e o aumento das transações DeFi na América Latina são alguns dos impulsos para a chegada do modelo no continente. Além disso, o alto interesse em jogos virtuais também gera atratividade para o mercado.

Kema Bae, porta-voz da Era7, aponta que a união dos games com a tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) por meio colaboração entre desenvolvedores de jogos famosos do mundo pode ser considerada como um marco da indústria.

Ela ainda destaca que o que torna o Era7 atraente é a incorporação de NFT e Finanças Descentralizadas em uma experiência que realmente representa uma escolha de estilo de vida. “Os jogadores podem rentabilizar a sua experiência de jogo e ser recompensados por quebrar as limitações pessoais”, indica.

“É crucial observar que a tecnologia Blockchain é um facilitador, permitindo que o jogador se registre e monetize seus ganhos, não sendo um pré-requisito. O jogo Game of Truth vai atrair tanto jogadores tradicionais quanto aqueles com experiência em criptografia; trata-se de transformar suas habilidades e experiências em um ativo valioso que pode ser gasto, comercializado ou salvo, além do próprio jogo”, explica.

Para Bae, assim como qualquer outro esporte, a GameFi, agora, pode representar uma escolha de estilo de vida para o jogador suplementar, substituir ou, até mesmo, aumentar sua renda.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos