Criptomoedas

Theter vai lançar em julho stablecoin atrelada à libra esterlina

Empresa tem outras quatro criptomoedas lastreadas em dólar, euro, yuan e peso mexicano

Theter vai lançar em julho stablecoin atrelada à libra esterlina
A Theter tem outras quatro stablecoins. Foto: Pixabay
  • A empresa Theter irá lançar a GBPT, token atrelado à libra esterlina, que estará disponível inicialmente no blockchain do Ethereum
  • A Theter possui outras quatro stablecoins, que são atreladas ao dólar americano (USDT), euro (EURT), yuan (CNHT) e ao peso mexicano (MXNT)
  • A expectativa é de que o Reino Unido se torne um grande centro das criptomoedas no mundo

O mercado de criptos ganhará no início de julho mais uma stablecoin – criptomoeda lastreada em moedas fiduciárias, a fim de criar estabilidade. A empresa Theter irá lançar a GBPT, token atrelado à libra esterlina, que estará disponível inicialmente no blockchain do Ethereum.

A Theter possui outras quatro stablecoins, que são atreladas ao dólar americano (USDT), ao euro (EURT), ao yuan (CNHT) e ao peso mexicano (MXNT). Esta última foi lançada há menos de um mês.

A movimentação para criar uma criptomoeda estável lastreada em libra esterlina vem da expectativa de que o Reino Unido se torne o novo expoente em relação à inovação financeira e aos ativos digitais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em abril deste ano, o Tesouro do Reino Unido anunciou a pretensão de tornar a região um centro global de criptomoedas e de criar uma legislação para reconhecer stablecoins como uma forma de pagamento legítima.

“Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação em blockchain e a implementação mais ampla da criptomoeda para os mercados financeiros. Esperamos ajudar a liderar essa inovação, fornecendo aos usuários de criptomoedas em todo o mundo acesso a uma stablecoin denominada em GBP (libra esterlina) emitida pelo maior emissor de stablecoin”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether, em nota.

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos