Criptomoedas

Mercado Bitcoin lança token que rende 129% do CDI

Os ativos digitais têm rentabilidade prevista de 18% ao ano

Mercado Bitcoin lança token que rende 129% do CDI
A blockchain está no fundamento da existência dos tokens. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

O Mercado Bitcoin (MB) lançou nesta quarta-feira (14) o token ENER02, sua segunda oferta de investimento em renda fixa na área de energia. Em formato digital e em conjunto com a Urca Trading, companhia que atua no setor energético, os tokens têm rentabilidade prevista de 18% ao ano e 129% do CDI.

Os Certificados de Depósitos Interbancários (CDI) são títulos que representam empréstimos que os bancos fazem entre si. O CDI tem a taxa hoje é de 13,65% ao ano e suas aplicações têm prazo de um dia útil, a qual o cliente pode receber o dinheiro em até dois dias, por exemplo. 

A Urca afirma que o lucro obtido com a venda dos tokens será direcionado em parte para projetos relacionados à comercialização de créditos de carbono – certificados eletrônicos que são emitidos quando há uma redução comprovada de emissão de gases de efeito estufa por uma empresa ou pessoa. Contudo, os créditos também podem ser vendidos no mercado de carbono internacional.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dessa forma, serão oferecidas 60 mil unidades a R$ 100,00 cada. É possível simular o rendimento desse e de outros produtos de renda fixa digital antes da compra na página do Mercado Bitcoin, assim como os rendimentos da CDI nas páginas de instituições financeiras.