Educação Financeira

Ancord lança guia para evitar ciladas e investir com segurança

Um dos pontos da campanha é a indicação de que o investidor sempre busque corretoras autorizadas a operar

Ancord lança guia para evitar ciladas e investir com segurança
Investir com qualidade requer educação financeira (Fonte: Shutterstock)

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) lança a segunda fase da campanha “Invista com Segurança”. Além de parceria e conteúdos, o grupo oferece o “Guia para investir sem cair em ciladas”.

Segundo a instituição, a ação faz parte da campanha de conscientização para ensinar ao leitor como investir com segurança. A programação teve início em maio com o intuito de combater a desinformação e alertar sobre “fórmulas mágicas” para ganhar dinheiro de forma fácil, sem veracidade e, muitas vezes, criminosas.

Um dos pontos centrais da campanha é a indicação de que o investidor sempre busque corretoras e distribuidoras autorizadas a operar por órgãos reguladores e autorreguladores, como a CVM, o Bacen, a BSM, entre outros.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, a Ancord ressalta a possibilidade do fácil acesso de busca no site, o que deve ser conferido antes de qualquer registro em plataformas.

Ancord e B3

Como parte da campanha, a Ancord e a B3 promovem o webinar “Investindo com segurança: como não cair em golpes e fraudes do mercado?”. De forma on-line e gratuita, o evento acontece na próxima quinta-feira (2) pelos canais do Youtube da associação.

Para ajudar na identificação e prevenção de armadilhas no mercado de investimentos, participam do evento profissionais da Ancord, da CVM e da B3.