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- Um dos serviços oferecidos pelo Nubank é a opção de empréstimo pessoal
- A primeira parcela deve ser paga dentro de um prazo de 90 dias após a data da contratação e o cliente tem até 24 meses para terminar de quitar o empréstimo
Um dos serviços oferecidos pelo Nubank é a opção de empréstimo pessoal. A alternativa pode ser contratada pelo próprio aplicativo do banco, sendo possível realizar simulações para conferir como vão ficar os juros e as parcelas,
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Para pedir o empréstimo, o cliente deve clicar em “Empréstimos” na parte de baixo do app, ir em “Novo empréstimo” e selecionar o motivo pelo qual está contratando a opção. Nessa parte do processo, ele pode pedir a simulaçã digitando o valor que pretende pegar emprestado.
Depois de analisar a oferta, chega a hora de escolher o número de parcelas e a data em que deseja quitar os pagamentos, para então verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo. Por fim, basta clicar em “Confirmar”, que o valor será transferido diretamente para a conta do banco.
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A primeira parcela deve ser paga dentro de um prazo de 90 dias após a data da contratação e o cliente tem até 24 meses para terminar de quitar o empréstimo. No contrato, todos os valores são listados no Custo Efetivo Total (CET), incluindo juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que corresponde a 0,38% do montante mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.
A quitação ocorre por débito automático. Caso a pessoa não tenha saldo disponível para concluir a transação no mês, nenhum valor será debitado e o banco vai enviar um e-mail e uma notificação no celular, como um lembrete para a realização do pagamento.
Pelo aplicativo do Nubank, o usuário consegue acompanhar o andamento do processo, verificando quanto já foi pago da quantia total. Se preferir, pode antecipar as parcelas. Para isso, basta ir em “Empréstimo a pagar” e depois em “Antecipar últimas”, no app do banco. Feito isso, ele escolhe todas as parcelas que deseja pagar clicando sobre a simulação.
Caso o cliente não pague as parcelas na data de vencimento combinada, o empréstimo fica em atraso e são cobrados juros e multa fixa de 2%. Os valores são atualizados no próprio aplicativo e podem ser encontrados até a quitação do débito em aberto.
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O empréstimo só pode ser cancelado se a opção tiver sido contratada há menos de sete dias, sendo que o cliente precisa ter disponível em conta no Nubank o valor total do empréstimo somado às taxas de IOF.